Taxa de desemprego cai pelo quarto mês seguido em junho

Taxa de desocupação em junho é a mais baixa registrada

Taxa de desemprego cai pelo quarto mês seguido em junho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taxa de desemprego brasileira recuou pelo quarto m?s seguido em junho. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica, a taxa ficou em 7,8% no m?s, uma queda de 0,01 ponto percentual em rela??o ao m?s anterior. A taxa ? a menor para meses de junho desde 2002, ano de in?cio da s?rie hist?rica do IBGE.

A taxa de desocupa??o em junho ? a mais baixa registrada este ano, maior apenas que os 7,4% verificados em dezembro do ano passado. Em rela??o a junho de 2007, a taxa de desocupa??o para o agregado das seis regi?es pesquisadas caiu 1,9 ponto percentual.

De maio para junho, a pesquisa mensal de emprego assinalou estabilidade no contingente de desocupados nas regi?es pesquisadas, em 1,8 milh?o de pessoas. Em rela??o a junho de 2007, o recuo foi de 17%.

Regionalmente, no m?s, houve estabilidade no desemprego em todas as regi?es. Em rela??o a junho de 2007, verificou-se queda expressiva em Recife (4,1 pontos percentuais), Salvador (2,5 pontos percentuais), Rio de Janeiro (1,4 ponto percentual), S?o Paulo (2,0 pontos percentuais) e Porto Alegre (1,3 ponto percentual).

O contingente de desocupados tamb?m ficou est?vel nas seis regi?es pesquisadas frente ao m?s anterior. Na compara??o com junho de 2007, houve quedas em Recife (34,1%), Belo Horizonte (1,6%), Salvador (20,0%), Rio de Janeiro (16,6%), S?o Paulo (16,4%) e Porto Alegre (15,2%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES