Tecnologia impulsiona negócios em Teresina

Cada vez mais, a evolução da tecnologia facilita a execução das tarefas e garante maior segurança.

Tecnologia a serviço do comércio | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais de um ano de pandemia e crise econômica no mundo, as microempresas superaram este período difícil com redução de gastos e utilização da internet para divulgação dos seus produtos e serviços. Elas descobriram as novas necessidades de consumo e passaram este período com muita criatividade.

Segundo a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão de Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo, os maiores desafios enfrentados pelos empresários foram a gestão financeira e de pessoas, como liderar equipes, a burocracia, o desenvolvimento de novos produtos e desafios ligados a marketing e vendas.

Segundo Kelly, a tecnologia veio para facilitar o cotidiano das pessoas e, como consequência, das empresas. "A tecnologia trouxe para o mundo corporativo uma melhoria substancial nas atividades do dia a dia. Cada vez mais, a evolução da tecnologia facilita a execução das tarefas e garante maior segurança na realização das operações corporativas. Ela veio para beneficiar gestores na tomada de decisões, os colaboradores na execução de suas tarefas e facilitar o relacionamento com os clientes", diz.

Tecnologia impulsiona os negócios (Waldelúcio Barbosa)

Tecnologia traz rapidez

Entre os principais benefícios da tecnologia, a gerente cita a agilidade, pois permite maior rapidez na execução das tarefas; padronização, possibilitando a manutenção no mesmo nível de qualidade; melhoria nos processos, sendo eles mais bem elaborados; redução de custos de produção e administrativos; possibilidade de rastrear os processos produtivos;  segurança nas informações, pois a manipulação dos dados é minimizada, o que possibilita maior segurança em todas as etapas do negócio; diminuição de retrabalho com a padronização e a melhoria nos processos; maior confiabilidade, trazendo credibilidade nos processos e nas informações e auxílio na tomada de decisões e estratégias.

Kelly informa que em Teresina, conforme Estudo de Atratividade x Densidade de Empresas, realizado pelo Sebrae-PI, publicado em julho deste ano, os ramos que mais se destacam na capital são as áreas de serviços (promoção de vendas, cabeleireiros, manicure e pedicure, restaurantes e similares;  e lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.

Na indústria, destacam-se a instalação e manutenção elétrica; confecção de peças de vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida; construção de edifícios; obras de alvenaria; confecção, sob medida, de peças do vestuário, exceto roupas íntimas; e fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES