Temer diz que 33 mil empregos formais foram criados em maio

O anúncio foi feito pelo presidente Temer no Twitter.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 33 mil empregos com carteira assinada foram criados em maio, segundo anunciou o presidente Michel Temer em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (20). Conforme o Ministério do Trabalho, o número exato de abertura de vagas em maio foi de 33.659.

Com isso, houve queda frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram criadas 34.254 vagas com carteira assinada na economia brasileira. Em maio de 2016, houve o fechamento de 72.615 postos formais de emprego.

Quando o país cria vagas de trabalho em um determinado período, significa que as contratações superaram as demissões. Em maio deste ano, foram registradas 1.277.576 contratações e 1.243.917 desligamentos.

O mês passado foi o quinto seguido com abertura de vagas com carteira assinada. O último resultado negativo, com mais demissões que contratações, foi em dezembro do ano passado (-328.539 vagas fechadas).

Apesar de positivo, o número vagas formais criadas em maio é menor que o registrado nos meses anteriores. Em janeiro, foram abertas 77,8 mil vagas, passando para 61,1 mil empregos formais em fevereiro, para 56 mil empregos em março e para 115 mil vagas em abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES