THE: Vendas de adereços devem dobrar no período de Carnaval

Na semana do Corso, a que antecede o Carnaval, as lojas no centro comercial de Teresina prepararam os estoques e esperam um aumento

Adereços carnavalescos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas lojas no centro da capital já estão decoradas para o Carnaval e as vendas neste período de folia estão intensas. Alguns vendedores afirmam que o movimento precisa aumentar para que se supere os lucros do ano passado. A previsão é que nesta semana que antecede o corso as vendas aumentem mais que o dobro do normal. No centro da capital algumas lojas oferecem opções variadas de acessórios para incrementar e/ou para decorar caminhões e bailes que são organizados neste período.

Vendedora de uma loja de bijuterias e acessórios, Maria Helena Vaz afirma que há algumas semanas a loja teve um grande fluxo de pessoas em busca de adereços carnavalescos. Ela conta que desde janeiro a loja vem se preparando com um estoque diversificado para atender a demanda no Carnaval. Toda a loja está em ritmo carnavalesco, mas um setor especial foi separado para venda de produtos específicos para o esta festa.

Muitas pessoas estão saindo do interior do Piauí e de outros estados para comprar acessórios e enfeites para o Carnaval em Teresina. O professor Jerônimo Cavalcante possui uma escola de samba em Caxias e veio à Teresina comprar penas, tecidos e outros materiais para confecção de fantasias e alegorias para a escola. Quase todos os dias ele vem à capital fazer compras para o desfile. ?Temos que aprontar tudo o mais rápido possível. O desfile vai ser dia 04?, declara e observa que este ano os preços estão mais altos que no ano passado.

De Capitão de Campos, a primeira-dama e secretária de assistência social da cidade, Lindiane Batista também veio à capital adquirir enfeites para o Baile de Carnaval que ela pretende organizar na cidade. Para ela, falta novidades nas lojas. ?Está tudo muito repetitivo. São sempre as mesmas coisas e temas dos anos anteriores?, observa e afirma que os preços não variaram tanto comparados com o ano passado.

Pensando no Corso, a artesã Alzira Duarte também já começou a procurar acessórios para a se enfeitar na festa. Ela procura algo com uma temática relacionada à Copa e a seleção brasileira. Ela ainda não decidiu algo, pois, segundo ela, as lojas vêm explorando bem esta temática e estão oferecendo muitas opções.

Helena confirma que tem recebido muitos clientes de fora da capital e a loja que estava ficando lotada nestes dias deve ficar mais ainda esta semana. ?O pessoal tem o costume de deixar tudo para última hora. Então essa semana acho que a loja vai ficar o tempo todo lotada?, declara e acrescenta que a busca tem sido variada e tem saído muitos itens de decoração como fitas laminadas, chicotes metalizados, máscaras grandes e alguns painéis. Dentre os acessórios, os chapéus e adereços para o cabelo têm feito sucesso entre as mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES