Vendas de plantas aumentam em todo país mesmo com pandemia

Os dados são do Instituto Brasileiro de Floricultura

Setor de plantas ornamentais e flores teve aumento nas vendas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hobbie de cuidar de plantas caiu no gosto do brasileiro. Muita gente passou a ficar mais tempo em casa e acabou descobrindo essa 'valvula de escape'. Num gigantesco universo imposto a empresas na pandemia, não foram todos os setores que sofreram. 

O setor de jardinagem foi um deles. O setor de flores e plantas fechou 2020 com crescimento de 10% garantido pelas vendas de plantas ornamentais e flores em vasos, e até março de 2021, alguns produtores registraram aumento de até 20% nos negócios e a expectativa é que o setor cresça até 5% neste ano. Os dados são do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).

Setor de plantas ornamentais e flores teve aumento nas vendas- Foto: Jornal MNE não são só as plantas ornamentais que estão fazendo sucesso. O curso de hortas em pequenos espaços da Embrapa, que passou a ser online, costumava ter 600 inscritos por ano. Em nove meses, recebeu 80 mil inscrições de todo Brasil. Tudo é gratuito.

Vendas de plantas aumentam em todo país mesmo com pandemia- Foto/Reprodução

As plantas ornamentais vem ganhando mais espaços no quintal, na sala, no quarto, trazem bem-estar e ajudam os empresários nesse tempo difícil. Para a Ibraflor, 2021 pode trazer boas surpresas para o setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES