mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vendas de plantas aumentam em todo país mesmo com pandemia

Os dados são do Instituto Brasileiro de Floricultura

O hobbie de cuidar de plantas caiu no gosto do brasileiro. Muita gente passou a ficar mais tempo em casa e acabou descobrindo essa 'valvula de escape'. Num gigantesco universo imposto a empresas na pandemia, não foram todos os setores que sofreram. 

O setor de jardinagem foi um deles. O setor de flores e plantas fechou 2020 com crescimento de 10% garantido pelas vendas de plantas ornamentais e flores em vasos, e até março de 2021, alguns produtores registraram aumento de até 20% nos negócios e a expectativa é que o setor cresça até 5% neste ano. Os dados são do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).

Setor de plantas ornamentais e flores teve aumento nas vendas- Foto: Jornal MNSetor de plantas ornamentais e flores teve aumento nas vendas- Foto: Jornal MNE não são só as plantas ornamentais que estão fazendo sucesso. O curso de hortas em pequenos espaços da Embrapa, que passou a ser online, costumava ter 600 inscritos por ano. Em nove meses, recebeu 80 mil inscrições de todo Brasil. Tudo é gratuito.

Vendas de plantas aumentam em todo país mesmo com pandemia- Foto/ReproduçãoVendas de plantas aumentam em todo país mesmo com pandemia- Foto/Reprodução

As plantas ornamentais vem ganhando mais espaços no quintal, na sala, no quarto, trazem bem-estar e ajudam os empresários nesse tempo difícil. Para a Ibraflor, 2021 pode trazer boas surpresas para o setor.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail