Volume de cerveja vendida no Brasil sobe 11,25% no 1º trimestre

Alta acontece após dois trimestres consecutivos de queda.

| Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro anda gastando mesmo com cerveja e, apesar do preço elevado da bebida, a Ambev registrou aumento no volume vendido de cerveja no Brasil no primeiro trimestre de 2019, com o número total chegando a 21,003 milhões de hectolitros, 11,25% a mais que o reportado nos três primeiros meses de 2018. A alta acontece após dois trimestres consecutivos de queda e, segundo a segundo a companhia, houve impulso da combinação de clima favorável e carnaval tardio.

Brasil é um dos países que mais consomem cerveja chegando a 21,003 milhões de hectolitros. Imagem: Freepik.

A empresa mantém expectativas de crescimento de cerca de 15% do custo dos produtos vendidos (CPV), excluindo depreciação e amortização por hectolitro no Brasil para este ano. Segundo a empresa, 2019 será mais pressionado nos três primeiros trimestres, mas terá um alívio no final.

Nos comentários da administração sobre a estratégia no Brasil, a companhia cita que o portfolio premium continua liderando o crescimento orgânico da Ambev e essa expansão deve seguir impactando os resultados da empresa nos próximos anos. Nesse portfolio, constam marcas como Budweiser, Stella Artois e Corona, além das nacionais Original e Serramalte.

No segmento core, a Ambev destaca o crescimento contínuo de Brahma e Skol, esta última impactada pelo lançamento da Skol Puro Malte. De acordo com a companhia, a cerveja, lançada no carnaval, obteve "incrível sucesso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES