Wellington Dias diz que alta no preço dos combustíveis “vai prosseguir”

A Petrobras anunciou na sexta-feira, 17 de junho, um novo reajuste no valor repassado às distribuidoras.

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Wellington Dias, filiado ao Partido dos Trabalhadores, teceu críticas ferrenhas ao aumento anunciado pela Petrobras na gasolina e no diesel do país.  Em nota divulgada à imprensa, ele acusou o Poder Central de não se preocupar com o preço dos combustíveis, pontuando para a alta expectativa de lucros da companhia

“Era tudo mesmo mentira! Claro, como um céu de verão como sempre digo. Infelizmente, o poder central não está nem aí para o preço dos combustíveis, para a inflação, para o problema do povo, infelizmente, era só um jogo de teatro para de um lado, ao reduzir o ICMS, ampliar a expectativa de lucro na Eletrobrás e na Petrobrás num momento, em que estava ali em andamento a venda de ações da Petrobrás e da Eletrobrás. Terminou?", questionou. 

Wellington Dias reage a alta no preço dos combustíveis (Foto: Divulgação)

O ex-coordenador do Fórum dos Governadores destacou que infelizmente o aumento prosseguirá, defendendo mais uma vez um fundo de compensação para que os preços sejam estabilizados, de acordo com o petista há 'uma enganação'. "Veja agora o conselho da Petrobrás já aprovou aumento no preço dos combustíveis e isso infelizmente vai prosseguir. Porque? Porque o risco do Brasil está elevado, juros elevados, a inflação cresce, isso impacta em mais elevação  na valorização do dólar, que impacta os preços internacionais. O Brasil dependente  de combustíveis de fora, aumenta o preço de combustíveis. E isso aqui ninguém quer olhar. Poderiam ter criado o fundo de compensação para combustíveis e não fizeram. É uma pena mesmo, enganação”, concluiu. 

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES