O ex-governador Wellington Dias, filiado ao Partido dos Trabalhadores, teceu críticas ferrenhas ao aumento anunciado pela Petrobras na gasolina e no diesel do país.  Em nota divulgada à imprensa, ele acusou o Poder Central de não se preocupar com o preço dos combustíveis, pontuando para a alta expectativa de lucros da companhia

“Era tudo mesmo mentira! Claro, como um céu de verão como sempre digo. Infelizmente, o poder central não está nem aí para o preço dos combustíveis, para a inflação, para o problema do povo, infelizmente, era só um jogo de teatro para de um lado, ao reduzir o ICMS, ampliar a expectativa de lucro na Eletrobrás e na Petrobrás num momento, em que estava ali em andamento a venda de ações da Petrobrás e da Eletrobrás. Terminou?", questionou. 

Wellington Dias diz que alta no preço dos combustíveis “vai prosseguir” - Imagem 1

Wellington Dias reage a alta no preço dos combustíveis (Foto: Divulgação)

O ex-coordenador do Fórum dos Governadores destacou que infelizmente o aumento prosseguirá, defendendo mais uma vez um fundo de compensação para que os preços sejam estabilizados, de acordo com o petista há 'uma enganação'. "Veja agora o conselho da Petrobrás já aprovou aumento no preço dos combustíveis e isso infelizmente vai prosseguir. Porque? Porque o risco do Brasil está elevado, juros elevados, a inflação cresce, isso impacta em mais elevação  na valorização do dólar, que impacta os preços internacionais. O Brasil dependente  de combustíveis de fora, aumenta o preço de combustíveis. E isso aqui ninguém quer olhar. Poderiam ter criado o fundo de compensação para combustíveis e não fizeram. É uma pena mesmo, enganação”, concluiu. 

[email protected]