Éder Jofre, ex-pugilista, morre aos 86 anos em São Paulo

Parentes contaram que Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia. E que morreu em razão de complicações da doença.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-pugilista Éder Jofre morreu em Embu das Artes, na Grande São Paulo, na madrugada deste domingo (2). A informação foi confirmada à TV Globo por familiares. Parentes contaram que Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia. E que morreu em razão de complicações da doença.

No dia 4 de março, ele foi internado numa clínica em São Paulo devido a uma pneumonia. Além disso, o ex-pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica.

Éder Jofre, ex-pugilista, morre aos 86 anos em São Paulo (Foto: TV Glovo)

O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe. Conhecido também como o "Galo de Ouro", ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo. Jofre nasceu em 26 de março de 1936.

Fonte: G1 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES