Edição do Pré-Enem Live reforçou conteúdo das disciplinas e lado emocional

As revisões alternaram entre as aulas e os quadros interativos, tendo os mais de 160 estudantes participando de diversos municípios

Edição do Pré-Enem Live reforçou conteúdo das disciplinas e lado emocional | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este domingo (24), para muitos estudantes que estão se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já inicia de forma contagiante com a equipe do Pré-Enem Live 2022. No chat de conversa do Youtube do Canal Educação, por onde foi transmitida a 3ª edição da revisão, das 8h às 11h, estudantes participavam ativamente com dúvidas e comentários.

Com conteúdo trabalhado de forma leve pelos professores, os estudantes revisaram as disciplinas de Matemática, com Raphaell Marques; Linguagens, com a professora Geórgia Soares; Química, com Carlos Feijão e Redação com o professor Francisco Rufino.

As revisões alternaram entre as aulas e os quadros interativos, tendo os mais de 160 estudantes participando de diversos municípios de todo o Estado, como: Parnaíba, Picos, União, Oeiras, Nazaré do Piauí, São José do Peixe, São Raimundo Nonato, São Félix, Pio IX, Itainópolis, Várzea Grande, Acauã, Jacobina do Piauí, e também de outros estados, como Maranhão e Pará.

Edição do Pré-Enem Live reforçou conteúdo das disciplinas e lado emocional - Foto: Ascom

Para um melhor acompanhamento, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibilizou o material de estudos com assuntos e dicas analisadas pelos professores. No intervalo das aulas transmitidas, os coordenadores Wellington Soares, Hildalene Pinheiro e Viviane Carvalhedo conduziram o papo com os professores no quadro Bora Papear.

No chat on-line, os estudantes aproveitaram o espaço para tirar as dúvidas das aulas anteriores. “Uma das estratégias de estudo é repetir as questões das provas anteriores, pois os estudantes podem rever os assuntos e, durante a prova, lembrar uma informação importante. Assim, você não será pego de surpresa”, explicou o professor de matemática, Raphael Marques, após sua aula.

O lado emocional, área importante também na preparação do estudante, foi abordado durante a transmissão com a coach Livia Melo. Ela conversou sobre o reforço do trabalho mental nos estudos. “Tudo começa nos pensamentos, sendo este responsável pelas crenças que limitam-no e, a partir disto, é necessário gerar sentimentos que irão fortalecer o pensamento para alcançar o curso dos sonhos e desenvolver comportamentos favoráveis ao objetivo. Às vezes, o aluno gostaria de ser mais disciplinado, ler mais, ter foco nas atividades e lhe falta motivação, portanto, ele terá que mudar este comportamento e começar a valorizar-se”, ensinou a professora.

Outro quadro na programação é o Seduc Tá On, que teve à frente Lourdes Lopes, superintendente de Ensino Superior da Seduc-PI, que conversou com coordenador geral da UAB no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Me. Raimundo Meneses, sobre as novidades de ingresso no Elensino Superior por meio dos cursos à distância.

Edição do Pré-Enem Live reforçou conteúdo das disciplinas e lado emocional - Foto: Ascom

As dicas, estratégias e metodologias técnicas para o Enem foram simplificadas no quadro Fala Consultor. Felipe Lopes conversou com os estudantes que acompanharam a live sobre os tipos diferentes de questões e o grau de dificuldade das pontuações cobradas no Exame.

“Os melhores assuntos são aqueles que caem nas questões fáceis. O estudante poderá observar, segundo o raio-x de questões elaboradas, os assuntos mais cobrados e estudar focado nas questões mais recorrentes. Ao analisar as questões respondidas mais fáceis, a banca de avaliação do Exame entende, pelo grau de facilidade, que o aluno tem maior domínio dos assuntos”, pontuou o consultor.

Para se manter conectado e acompanhar, ainda mais, os conteúdos relacionados ao Enem, os estudantes podem ingressar nos grupos, criados nas plataformas WhatsApp e Telegram, canais que geram interações com professores e acesso facilitado a mais conteúdos preparatórios.

Salas on-line Pré-Enem Seduc: AQUI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES