Edital do novo concurso da UESPI deve sair até 15 de maio, diz reitor

Ao Meionorte.com, o reitor anunciou que a Uespi realizará concurso público com 85 vagas para professor e 75 vagas para técnico.

Reitor Evandro Alberto com o governador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) terá o maior investimento de sua história. Segundo o reitor, professor e doutor Evandro Alberto, o governador Rafael Fonteles anunciou o recurso no valor de R$ 66 milhões para reforma e ampliação de todos os campi e centros.

"Nesses 37 anos de existência, este é o maior investimento de toda a história da Uespi anunciado pelo governador Rafael Fonteles", disse o reitor, informando que dessa reforma e ampliação, só o campus de Oeiras ficará de fora por ter sido reformado recentemente.

Ao Meionorte.com, o reitor anunciou que a Uespi realizará concurso público com 85 vagas para professor e 75 vagas para técnico. "O edital será lançado até o dia 15 de maio e o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) será a banda responsável pela realização do certame. Com este concurso, queremos zerar o déficit de disciplinas descobertas", explica.

Reitor com o governador Rafael Fonteles (Divulgação)

Evandro Alberto diz que a Uespi tem 12 campi, sendo 10 no interior e 2 em Teresina. "Temos 928 professores efetivos em todos os campi, cerca de 26 mil alunos matriculados em 104 cursos", diz, relatando ainda que neste ano, a Uespi disponibilizou 2.425 vagas no SiSU e entre os cursos mais disputados está psicologia, medicina, direito e computação.

O reitor diz que para aplicação do recurso nas reformas dos campi, 10 estão com projetos prontos para licitação. "A biblioteca central do Campus Torquato Neto está sendo licitada neste momento", diz, citando que se trata de uma grande demanda da comunidade estudantil.

O reitor diz estar trabalhando para implantar o curso de tecnólogo nas áreas de energia renovável e de TI (Tecnologia da Informação). "A implantação desses cursos segue alguns trâmites e devem ser lançados até o final do primeiro semestre através da Universidade Aberta do Piauí", diz.

Segundo o reitor, os desafios da Universidade consistem na contração de professores, melhoria de infraestrutura e também na modernização. "Estamos caminhando para isso", disse, informando que serão inaugurados novos laboratórios de informática em todas as unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES