Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Educação avança em Nazária

Município passou de 4.1 para 4.6 no índice educacional do Ideb

Compartilhe

A Educação no município de Nazária apresentou avanços consideráveis, em termos de índices, valorização de profissionais e ampliação das ações pedagógicas. No que se refere ao IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Nazária passou de 4.1 para 4.6 no índice educacional, o que representa um forte avanço no processo de aprendizagem dos 2.150 estudantes das 12 unidades escolares a rede municipal de ensino.


Na gestão do Prefeito Osvaldo Bonfim, os alunos passaram a contar com o café da manhã, além da merenda escolar, contando ainda com agricultura familiar. Pela primeira vez na história da cidade, os alunos da educação infantil ganharam livros adequados para a série em que estudam, adquiridos com recursos próprios da gestão municipal, por meio do Programa do Livro Infantil.


Para ampliar as possibilidades de leitura dos alunos, a prefeitura adquiriu livros paradidáticos. Ação que faz toda a diferença na vida escolar dos jovens. Os alunos com necessidades especiais contam com o ensino especializado, onde escolas possuem salas com recursos multifuncionais e profissionais capacitados para o trabalho no (AEE) - Atendimento Educacional Especializado.

Primando pela valorização do aluno, Osvaldo Bonfim criou competições de conhecimento, em nível municipal, reconhecendo o esforço de alunos e professores. Dentre as premiações estão computador e celular.

Estrutura Escolar

  • Todas as escolas da rede municipal estão passando por pequenos reparos em suas estruturas, com recursos do PDDE.
  • A Prefeitura fez a reabertura da Escola Municipal Teresa de Jesus, na Comunidade Canto do Martim
  • Recentemente, foram adquiridos 100 ventiladores, 3 notebooks, 1 data show, 15 computadores, 1 scaner e 15 impressoras. Tudo adquirido com recursos próprios e que serão distribuídos às escolas.
    Valorização profissional
  • Os professores da rede municipal recebem o piso salarial do magistério nacional, isso porque o prefeito Osvaldo Bonfim concedeu um aumento de 12,84%.

  • Formação dos professores

    Ao longo de toda a gestão do prefeito Osvaldo Bonfim, anualmente foram realizados momentos de formação para os profissionais da educação, visando sempre o incentivo ao conhecimento.


  • Semana pedagógica
  • Capacitação técnica dos Conselhos Escolares em Nazária
  • Conferência municipal da educação
  • Jornada pedagógica
  • Confraternizações


    Educação em tempos de pandemia

    A educação em Nazária não parou, mesmo em tempos de pandemia. A secretaria municipal de educação implantou o ensino remoto, com a elaboração e entrega de material pedagógico aos estudantes. Os alunos estudam em casa, fazem as atividades, devolvem para as escolas e os professores fazem a avaliação das tarefas, auxiliando o aluno quando é necessário. Na oportunidade da entrega do caderno de questões, a prefeitura de Nazária fez a entrega dos kits de alimentos, onde os insumos da merenda escolar foram distribuídos as famílias dos alunos matriculados na rede municipal. Além dos alimentos não perecíveis, as famílias receberam hortaliças, legumes e verduras orgânicos, provenientes da agricultura familiar local.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar