Educação Básica promove I Feira de Ciências

Educação Básica promove I Feira de Ciências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Incentivar a investiga??o cient?fica e estimular a participa??o da comunidade com eventos cient?ficos e tecnol?gicos promovidos pelas escolas s?o propostas da I Feira de Ci?ncias da Educa??o B?sica do Piau? (I FECEB-PI), que acontece no pr?ximo dia 31, no Centro de Conven?es, em Teresina.

A I FECEB-PI ir? reunir professores e alunos das 18 Ger?ncias Regionais de Educa??o (GREs), com o objetivo de expor projetos desenvolvidos nas escolas de Ensino Fundamental, Ensino M?dio Regular, Integrado e Profissional em todo o Estado.

A realiza??o da Feira, que acontece em conformidade com o Programa Nacional de Apoio ?s Feiras de Ci?ncias da Educa??o B?sica (FENACEB), ? uma iniciativa da Secretaria da Educa??o e Cultura do Estado (Seduc), atrav?s da Unidade de Ensino Aprendizagem, executada pela Ger?ncia de Ensino M?dio.

Ser?o apresentados 23 projetos. Cada GRE dever? apresentar um ?nico projeto. J? Teresina apresentar? um de cada uma das cinco regi?es administrativas. A participa??o das escolas no evento acontecer? atrav?s de sele??o e classifica??o de projetos cient?ficos nas GREs, por meio das Feiras Regionais que j? est?o acontecendo desde o dia 27 de setembro e seguem at? o dia 11 de outubro.

Cada GRE ir? selecionar um projeto para exposi??o, podendo estes concorrer ? participa??o na II FENACEB, que acontece em Bras?lia, no per?odo de 27 a 29 de novembro.

Os projetos s?o baseados em experi?ncias realizadas pelas escolas, dando enfoque ? ci?ncia e ? tecnologia. Os temas s?o livres. Uma equipe formada por um professor e dois alunos representar? cada GRE ou Regi?o Administrativa na exposi??o dos projetos. Durante o evento ir?o acontecer tamb?m confer?ncias abordando a pedagogia de projetos com foco em ci?ncia e tecnologia.

Para Maria do Socorro Rodrigues, gerente do Ensino M?dio, essa ? uma iniciativa que trar? um grande est?mulo para o desenvolvimento de projetos nas escolas como tamb?m ir? incentivar a investiga??o cient?fica em professores e alunos. "A feira ir? trazer as experi?ncias desenvolvidas nas escolas promovendo o fortalecimento da forma??o cient?fica na Educa??o B?sica, de professores e de alunos", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES