Educação de Francinópolis é premiada com Selo Udime

Ao todo, dos 80 municípios piauienses que aderiram à avaliação, 58 garantiram o Selo de reconhecimento

Prefeito de Francinopolis | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) promoveu, na quinta-feira (5), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, a entrega aos municípios com melhores desempenhos educacionais do Selo Undime-PI de Alfabetização. Ao todo, dos 80 municípios piauienses que aderiram à avaliação, 58 garantiram o Selo de reconhecimento da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí. 

O município de Francinópolis se destacou na avaliação e garantiu o Selo. O prefeito Paulo César informou que a cidade sempre enfrentou dificuldades na educação, no entanto, diante de uma maior preocupação do município com os elevados índices de analfabetismo e alfabetismo tardio, essa realidade está em processo de moldagem, com a implementação de políticas públicas direcionadas à educação infantil. "O Selo é uma simbologia da melhoria da qualidade da educação do município e isso só nos motiva e nos orienta que está dando certo", falou. 

A Avaliação Undime-PI de Alfabetização é resultado de uma parceria entre a entidade e a plataforma Mobieduca.me, visando a confecção de um diagnóstico preciso do desempenho dos estudantes. As provas aplicadas em setembro foram destinadas a alunos do 2º ano e contaram com 14 questões – três delas de habilidade em leitura e, as demais, em escrita. Na sequência, os municípios receberam sugestões de melhorias por parte da equipe técnica da Undime-PI.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, informou que o Piauí tem como novidade um posicionamento encabeçado pelo governador Wellington Dias, que traz agora a pauta da alfabetização como prioridade da casa. “Isso é novo no Plano Plurianual (PPA) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc),  com o objetivo estratégico voltado para a alfabetização no regime de parceria entre os municípios", declara.

Cleidimar Tavares, presidente da Undime- PI, ressalta que a educação é um desafio. “Sabemos que a alfabetização é um desafio  muito grande  não só nos municípios piauienses, como também em todo o Brasil. Mas estamos cumprindo com o fortalecimento da educação municipal do Piauí", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES