Educação de Teresina será destaque em reunião no MEC

Educação de Teresina será destaque em reunião no MEC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio municipal de Educa??o e Cultura, Washington Bonfim, participa amanh? (27) de uma reuni?o na sede do Minist?rio da Educa??o, em Bras?lia, para apresentar os resultados da rede municipal de ensino.

A reuni?o com o ministro da Educa??o, Fernando Haddad, tem o objetivo de demonstrar experi?ncias de sucesso na corre??o dos fluxos escolares e nas avalia?es do IDEB a partir da parceria de estados e prefeituras com o Instituto Ayrton Senna. Apenas quatro cidades do Brasil foram selecionadas para participar da reuni?o: Teresina, Sobral - CE, Joinville - SC e S?o Vicente - SP. Entre os estados brasileiros, somente tr?s experi?ncias ser?o mostradas, a de Perenambuco, a de Tocantins e a da Para?ba.

As escolas municipais de Teresina conseguiram reduzir o ?ndice de distor??o idade-s?rie de 37% em 2001 para 7,3% em 2006 e aumentar o percentual de aprova??o de 65% para 89% no mesmo per?odo.

Na avalia??o do IDEB, do Minist?rio da Educa??o, Teresina atingiu o primeiro lugar entre as capitais nordestinas e o terceiro lugar entre as capitais do pa?s, o que revela a mobiliza??o da SEMEC em oferecer educa??o de qualidade.

"Toda a rede municipal de ensino se mobiliza para que o nosso aluno tenha educa??o de alto n?vel. A Secretaria investe na qualifica??o e na forma??o continuada de seus profissionais, fazemos quest?o de acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido nas escolas, ajudando a diminuir as dificuldades que surgem ao longo do ano letivo e estamos sempre abertos ? execu??o de experi?ncias que possam enriquecer ainda mais a nossa pr?tica. O resultado desse esfor?o ? o bom desempenho de nossos alunos nas avalia?es de rede e em processos externos, como a Prova Brasil", enfatiza Washington Bonfim, secret?rio municipal de Educa??o e Cultura.

De acordo com o secret?rio, a reuni?o no Minist?rio da Educa??o tem o prop?sito de despertar o Governo Federal para a implanta??o de programas de corre??o de fluxo e de acompanhamento de processos de alfabetiza??o: "Iremos demonstrar o ?xito das nossas experi?ncias em alfabetiza??o, em corre??o de fluxo e em ?ndices de aprova??o, para que essas experi?ncias, somadas ?s outras que ser?o apresentadas tamb?m, sirvam de est?mulo para outras redes municipais e estaduais, no sentido de melhorar toda a educa??o brasileira", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES