Educação e Saúde lideram na satisfação do teresinense, diz Ipop

Educação e Saúde lideram na satisfação do teresinense, diz Ipop

Educação e Saúde lideram na satisfação do teresinense, diz Ipop | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opini?o P?blica ? IPOP, os teresinenses consideram Educa??o e Sa?de como os servi?os com melhor funcionamento na administra??o do prefeito S?lvio Mendes. Os dados est?o na mesma pesquisa que mostra mais de 85% dos teresinenses satisfeitos com a administra??o municipal.

Feita entre os dias 24 e 28 de novembro deste ano, a sondagem ouviu 1.600 entrevistados, com idade acima de 16 anos, em 122 bairros de todas as regi?es da cidade. O prefeito S?lvio Mendes comentou o resultado, ressaltando que o reconhecimento ? conseq??ncia do planejamento e trabalho integrado de uma equipe dedicada.

A Educa??o municipal tem sido destaque em diversas pesquisas realizadas na cidade e at? pelo pr?prio Minist?rio da Educa??o que aponta as escolas da rede municipal como tendo o melhor ensino entre as capitais do Nordeste e o terceiro entre as capitais brasileiras. Na recente pesquisa do IPOP, Educa??o lidera como um dos servi?os que funcionam em Teresina, com 40,56% . Em segundo lugar, est? a Sa?de, com 30% e, em terceiro, o Transporte com 23,25%.

S?lvio Mendes acredita que esse resultado confirma o acerto da Prefeitura em priorizar educa??o e investir em sa?de. ?Especificamente em rela??o ? sa?de, al?m das reformar e construir unidades em toda cidade, estamos fazendo o poss?vel para inaugurarmos o Hospital Municipal de Teresina o quanto antes. Logo nossa popula??o ter? mais esse servi?o ? sua disposi??o?, ressalta.

Pr?ximo ? margem de aprova??o da administra??o municipal (85,12%), a pesquisa revela ainda que 80,25% dos teresinenses s?o felizes morando na capital piauiense. 10,44% deram resposta ?mais ou menos? e 6,38% disseram ?n?o?. 2,94% n?o sabem ou n?o quiseram opinar.

?Aprovar a administra??o municipal e ser feliz vivendo em Teresina s?o aspectos muito pr?ximos. Isso nos deixa satisfeitos, mas, como diz S?lvio Mendes, ? um motivo a mais para continuarmos trabalhando para fazer de nossa terra um lugar ainda melhor para nossos cidad?os?, ressalta o secret?rio municipal de Governo, Charles da Silveira Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES