Educação participa de mobilização contra o trabalho infantil

Educação participa de mobilização contra o trabalho infantil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Estado, atrav?s da Ger?ncia de Inclus?o e Diversidade, vai promover, nesta sexta-feira (9), ?s 7h30, no Teatro Municipal Jo?o Paulo II, no bairro Dirceu, o Semin?rio de Educadores no Combate ao Trabalho Infantil na regi?o administrativa sudeste, com o objetivo de sensibilizar os profissionais da rede p?blica estadual de ensino, lideran?as comunit?rias e gr?mios estudantis.

O trabalho infantil ocorre em detrimento do lazer e da educa??o trazendo, preju?zos irrevers?veis para o desenvolvimento f?sico, ps?quico, moral e social da crian?a, numa flagrante viola??o de direitos da popula??o infanto-juvenil. O Piau? ? o Estado da Federa??o que apresenta os maiores ?ndices de crian?a trabalhando antes da idade permitida em lei.

Os danos ? sa?de envolvem desde problemas de coordena??o motora, comprometimento da parte ?ssea e muscular e chegada precoce ? maturidade, al?m de expor a crian?a ? viol?ncia urbana, ao uso de drogas e a explora??o sexual, causando reflexos na vida adulta.

Participar?o do evento professores, diretores de escolas, supervisores escolares, coordenadores pedag?gicos, l?deres comunit?rios e gr?mios estudantis. Na programa??o est? previsto um painel com o tema: O papel da escola no combate ao trabalho infantil, tamb?m inclui as palestras Os efeitos do trabalho precoce e O Trabalho infantil e os Direitos Humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES