Educadores municipais participam de encontro

Educadores municipais participam de encontro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os coordenadores dos programas de corre??o de fluxo escolar do P?lo Piau?, que desenvolvem projetos da Rede Vencer participam, no per?odo de 24 a 26 de outubro, de um encontro de forma??o continuada. A atividade acontecer? no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes e ser? orientada por Maria Teresa Lancellotti, do Instituto Ayrton Senna, e S?nia Maria Dias, da SMV Projetos e Consultoria.

A atividade tem como objetivos integrar os munic?pios-p?lo do Piau? e oferecer forma??o continuada aos coordenadores dos projetos de corre??o de fluxo. Participam do encontro representantes de Teresina e dos munic?pios de Floriano, Bom Jesus, Castelo do Piau?, Barras, Batalha e Piripiri.

Com a experi?ncia de 6 anos desenvolvendo os programas da Rede Vencer, a capital tem sido refer?ncia e ponto de apoio para os outros munic?pios, onde os programas est?o sendo implantados. A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura (SEMEC) desenvolve nas escolas municipais os projetos Se Liga e Acelera, que fazem parte das tecnologias sociais da Rede Vencer e tratam de corre??o de fluxo escolar.

Os programas ?Acelera Brasil? e ?Se Liga? s?o desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Teresina desde 2001 com o intuito de corrigir a distor??o idade-s?rie dos alunos de 1? a 4? s?ries do Ensino Fundamental. Atualmente, o Acelera atende cerca de 820 alunos em 35 escolas municipais, distribu?dos em 41 turmas, com uma m?dia de 33 professores e cinco supervisores na equipe. J? o programa Se Liga, atende 1.376 alunos em 51 escolas, 67 turmas e conta com 51 professores e 11 supervisores.

Entre os anos de 2001 e 2006, a distor??o idade-s?rie entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Teresina caiu de 44% para 7,3%. Atualmente, 1.387 turmas de escolas municipais de Teresina, de 1? a 4? s?ries, desenvolvem alguma das atividades da Rede Vencer. O secret?rio de Educa??o de Teresina, Washington Bonfim, explica que a SEMEC fica satisfeita em ajudar outros munic?pios do Estado a desenvolverem a?es que reduzam o problema da distor??o idade-s?rie em suas escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES