EJA: Escolas abrem matrículas segunda-feira (15) para 4 mil vagas

As matrículas iniciam na próxima segunda-feira (15)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adultos que abandonaram os estudos terão uma nova oportunidade para retornar às salas de aula em 2018. A Prefeitura de Teresina vai oferecer mais de 4 mil vagas em 40 escolas municipais de diferentes regiões da capital, com aulas no período da noite. As matrículas iniciam na próxima segunda-feira (15).

 Além da formação acadêmica, a modalidade oferta cursos profissionalizantes gratuitos, auxiliando na capacitação de mão de obra qualificada para a busca de novas fontes de renda para as famílias. Já na efetivação da matrícula o estudante pode optar por um dos cursos: Comércio e Varejo; Empreendedorismo; Logística; Ocupações administrativas; Telemarketing; e Telesserviços.

 Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as aulas são planejadas para atrair especificamente esse público, com conteúdo diversificado. A coordenadora de EJA, Ana Vitória Carvalho, explica que a motivação e a aplicação dos conteúdos de forma prática ajudam a despertar o interesse dos estudantes. “São pessoas que por algum motivo não concluíram a educação básica e precisam de estímulo para permanecerem desta vez. Então estamos sempre buscando novidades, motivando, mostrando como precisam desse aprendizado”, afirma.

Uma das ações organizadas pela Semec para conquistar o público jovem e adulto é a busca ativa pelos alunos. Com o período de matrículas aberto, a equipe de EJA não fica aguardando o preenchimento das vagas, os coordenadores percorrem ruas das comunidades à procura de pessoas que precisem da oportunidade. O grupo distribui panfletos, fixa cartazes e dialoga com a população sobre a importância de retomar os estudos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES