“Ele abriu os olhos”, diz amigo de cinegrafista que caiu com helicóptero da Record

O cinegrafista teve contusão no tórax, com fraturas de costelas, vértebras lombares

Queda de helicoptero da Record | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos, sobrevivente da queda de um helicóptero da TV Record no dia 10, em São Paulo, e que está internado em coma induzido em um hospital, abriu os olhos. Segundo informou ao G1 nesta quinta-feira (18) o amigo da vítima, o autônomo Maurício Souza, o funcionário da emissora apresenta sinais de melhora. Moura está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul.

?Ele abriu os olhos. Eu o vi abrir os olhos na quarta [17]. Não foi um abrir os olhos consciente. Ele abriu e fechou os olhos. Ainda não tem prazo para voltar à consciência dele. Os médicos me disseram que teve uma desaceleração muito forte. O helicóptero estava numa velocidade e bateu no chão. Foi como levar um soco no boxe e cair?, disse Souza, por telefone.

O G1 procurou a assessoria de imprensa do Einstein para comentar o assunto, mas até às 11h50 ninguém havia retornado os recados deixados pela reportagem.

O cinegrafista sobrevoava a região do Morumbi com o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, quando a aeronave sofreu uma pane e caiu no gramado do Jockey Club. Delgado Sobrinho morreu na hora. As causas do acidente são apuradas pela Aeronáutica e Polícia Civil.

Ainda, de acordo com Souza, Moura irá passar por duas cirurgias nesta quinta. A primeira será uma traqueostomia e a outra uma reconstrução dos ossos da face.

?A traqueotomia vai ajudá-lo a respirar melhor. Vão abrir um furo na garganta dele porque ele está entubado?, disse o amigo do cinegrafista. ?A família pede que as pessoas façam corrente positiva e orem para ele se recuperar mais rápido?.

O cinegrafista teve contusão no tórax, com fraturas de costelas, vértebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral.

A aeronave caiu por volta das 7h20 do dia 10. Ela teria dado seis giros até perder completamente a altitude e cair. A TV Record emitiu nota em que lamenta o acidente e informa que está prestando toda assistência às famílias das vítimas. A emissora disse ainda que está colaborando com as autoridades que apuram as circunstâncias da queda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES