Eletricista salva 4 crianças de apartamento em chamas; vídeo

Ele tirou as crianças do local antes dos bombeiros chegar

Quatro meninas, enetre 6 e 12 anos, que estavam em um apartamento em chamas na manhã desta terça-feira (17), no litoral de São Paulo, foram resgatadas por um eletricista que usou apenas uma escada e contou com ajuda de moradores para tirar as crianças do local antes que os bombeiros chegassem.

O eletricista Jorge Araújo da Silva  contou que estava indo realizar um serviço na Avenida Afonso Pena quando viu o apartamento pegando fogo em um prédio de dois andares. Ele disse que estacionou o carro e correu para ajudar as pessoas presas no imóvel.

"Eu vi crianças na janela. Pensei na minha filha. Eu subi pelo lado de fora até a janela do andar de cima, veio um rapaz com uma escada, mas não dava a altura para chegar ao apartamento. A gente apoiou a escada no muro. Eu estava nervoso, desesperado porque via as crianças pedindo socorro. Puxei a primeira menina que era menor e fui puxando as outras”, conta ele.

Eletricista salva meninas de apartamento pegando fogo
Eletricista salva meninas de apartamento pegando fogo


O eletricista disse que acredita que as meninas estavam sozinha pois quando subiu para salvá-las não encontrou mais ninguém. Segundo ele, alguns minutos após ele resgatar as quatro, o pai delas chegou.

Jorge disse que está com a sensação de dever cumprido e reforça que quando viu as meninas pedindo socorro não havia como seguir para o trabalho sem tentar ajudar. “Se eu não subisse, acho que outra pessoa teria ido lá também. Eu pensei na minha filha na hora”, diz.


Veja Vídeo

Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com