Eletrobras Piauí:Veja como fazer adesão da Tarifa Branca disponível

Adesão por parte do consumidor deverá ser feita junto à Eletrobras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os clientes da Eletrobras Distribuição Piauí já podem aderir à Tarifa Branca, disponibilizada desde o dia 1º de janeiro. Com essa modalidade tarifária, o consumidor passa a ter a possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que consome energia. Se adotar hábitos que priorizem o uso da energia fora dos períodos com maior demanda, a opção pela Tarifa Branca reduz o valor pago pela energia consumida.

Nova modalidade está disponível, em um primeiro momento, para novas ligações e unidades consumidoras com média anual de consumo superior a 500 kWh. Em 2019, poderão solicitar aqueles com média anual de consumo superior a 250 kWh e, em 2020, estará disponível para todos os clientes.

As unidades consumidoras da subclasse baixa renda da classe residencial, da classe iluminação pública e aquelas com faturamento pela modalidade de pré-pagamento não tem a opção de alterar sua modalidade.

Nos dias úteis, o valor irá variar em três horários. Ponta, das 17h30 às 20h29, com a energia bem mais cara; Intermediário, das 16h30 às 17h29 e das 20h30 às 21h29, com a energia mais cara, e Fora de Ponta, das 21h30 às 16h29, com a energia bem mais barata. Nos feriados nacionais e finais de semana, o valor para todas as horas do dia são considerados fora de ponta.

Como a Tarifa Branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo e os hábitos do consumidor, ela só será vantajosa para aqueles consumidores que conseguirem deslocar o consumo de energia elétrica do período de ponta para o de fora de ponta. Do contrário, optar pela Tarifa Branca pode resultar em aumento da conta de luz.

Ao optar pela Tarifa Branca, o consumidor tem que ser muito disciplinado no gerenciamento de seu consumo ao longo do ano, pois o horário de utilização da energia é fundamental para garantir alguma economia na conta de luz.

A adesão por parte do consumidor deverá ser feita junto à Eletrobras Distribuição Piauí. Após análise do pedido, a Distribuidora realizará a troca do medidor de energia em até 30 dias. A Empresa será responsável pelos custos de aquisição e instalação dos equipamentos de medição necessários ao faturamento da Tarifa Branca. Porém, o consumidor é responsável pelos custos decorrentes de eventuais alterações no padrão de entrada de sua unidade consumidora.

O cliente pode solicitar, a qualquer momento, o retorno à modalidade de Tarifa Convencional, devendo a Distribuidora providenciá-la em até 30 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES