Eletrobras vai realizar operação em condomínios de luxo em Teresina

Inadimplência da Eletrobras hoje está em torno de R$ 270 milhões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para combater a inadimplência e o furto de energia, a Eletrobras Distribuição Piauí prossegue implementando ações de corte e fiscalização na capital. A ação, que começou no último dia 3, na zona norte, terá como alvo agora condominios de luxo localizados na zona leste de Teresina, a partir da próxima segunda-feira (23/07).

A inadimplência da Eletrobras hoje está em torno de R$ 270 milhões em todo o Estado. Teresina é responsável pela metade desse prejuízo. Toda unidade consumidora com faturas vencidas há pelo menos 45 dias e devidamente reavisadas estará apta ao corte. 

O principal interesse da Eletrobras Distribuição Piauí, contudo, ainda é a renegociação dos débitos, evitando, assim, que o consumidor devedor tenha o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Mobilização: A Eletrobras Distribuição Piauí pretende mobilizar um total de 16 equipes de agentes de cobrança, 61 equipes de eletricistas que realizarão cortes e ficarão concentradas, a partir das 8h, na ponte estaiada Mestre João Isidoro França, nas proximidades do Shopping Rio Poty.

Objetivo: Realizar visitas a 1.440 clientes para cobrança de débitos vencidos e 1.800 suspensões de fornecimento, por dia. A expectativa é visitar 7.200 clientes para cobrança e realizar 9.000 suspensões de fornecimento apenas durante a semana.

Aviso de dívidas vencidas e não pagas

A partir dessa semana a empresa passa a utiliza mais um canal de informação para prevenir os seus consumidores sobre dívidas vencidas e não pagas. Trata-se de mensagens via e-mail, em que a Distribuidora lembra ao cliente que existe pendências no seu cadastro. Para isso, a Eletrobras Piauí leva em consideração o perfil do cliente e o tempo de atraso da dívida, bem como o e-mail devidamente registrado no sistema. Para que o seu e-mail seja cadastro, basta ligar para o telefone 0800 086 0800 e solicitar a atualização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES