Eletrolixo: pontos de coleta estão abertos para receber as doações

Com o material, o MP3 promove a qualificação dos jovens das periferias de Teresina e ainda ajuda o meio ambiente

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha Eletrolixo, encabeçada por todos os Rotary Clubs de Teresina com promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação e apoio do Governo do Estado do Piauí, transforma realidades a partir do lixo eletrônico. Os pontos de doação já estão abertos para receber televisores, impressoras, estabilizadores, celulares, computadores e demais materiais inservíveis.

Campanha Eletrolixo recolhe lixo eletrônico (Foto: Lucrécio Arrais)

O projeto está recebendo doações em pontos espalhados por toda a cidade, além da sede do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), na Avenida Valter Alencar, 762, São Pedro. São pontos de recebimento: Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Via Paris, Japan Veículos, sala da Seadprev no Centro Administrativo, Rodoviária de Teresina, Novo Piauí Center e Nova Ceasa.

Com esse material, o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), o maior beneficiário da ação, promove a qualificação dos jovens das periferias de Teresina e ainda ajuda o meio ambiente, recolhendo objetos que podem liberar substâncias tóxicas para os afluentes e as pessoas, sobretudo crianças.

Um exemplo disso são as impressoras com jato de tinta e cartuchos reutilizáveis. O pigmento presente nesses eletrônicos pode fazer mal à saúde, então o descarte correto é fundamental. “Nós recebemos esse material e damos a destinação correta. Além disso, o material é utilizado para os cursos”, explica Natércio Soares de Sousa, técnico de triagem do MP3.

Campanha Eletrolixo recolhe lixo eletrônico (Foto: Lucrécio Arrais)

O MP3 faz o recolhimento do material nos pontos com um caminhão de coleta. “É um trabalho duro que no final vale a pena. Tem que pegar no pesado”, conta José Rodrigues, motorista do caminhão que auxilia no recolhimento do material.

Parceria viabiliza execução do projeto

A campanha Eletrolixo conta com grandes parceiros. Os Rotary Clubs de Teresina realizam a mobilização, enquanto o Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões e Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev), disponibiliza pontos de recebimento e faz auditoria interna de eletrônicos para doar.

Já o Grupo Meio Norte de Comunicação ecoa a campanha em todas as plataformas, como jornal, televisões, rádios, portal e redes sociais. São reportagens especiais e conteúdo voltado para o tema em toda a programação e mídias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES