Elevado da Miguel Rosa deverá ficar pronto em julho do próximo ano

Aobra deverá ser entregue em julho

Depois de ser retomada em julho deste ano, a obra do elevado da Avenida Miguel Rosa agora segue em ritmo acelerado. Com a garantia dos recursos do Governo do Estado, a obra deve ser concluída em junho do próximo ano. Na quarta-feira (07), foi implantado mais um dos 10 vãos, que servem para receber as vigas metálicas e dar suporte às estruturas de concreto do elevado.

De acordo com o fiscal de obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), João Sá, a construtora responsável está realizando todos os serviços dentro do prazo estipulado. O engenheiro afirma que cada fase de construção tem um ritmo e algumas medidas a serem tomadas, dependendo do tipo de estrutura que está sendo levantada no elevado.

Obras estão em ritmo acelerado
Obras estão em ritmo acelerado

“Desta vez, estamos muito satisfeitos com os serviços que foram projetados. A obra segue dentro da normalidade e os serviços estão sendo muito bem executados. Além do cuidado que devemos ter na finalização de cada etapa, é necessário nos adequarmos com o fluxo de veículos que é muito grande no local e não podemos interditar as vias de acesso, por isso algumas etapas demoram mais do que outras, mas nada que comprometa a conclusão do elevado”, explicou João Sá.

Ao todo, a primeira etapa do Elevado da Avenida Miguel Rosa custará cerca de R$ 26 milhões. Os recursos são provenientes do projeto Pró-desenvolvimento II, do Banco do Brasil. A segunda etapa, que compreende a chamada trincheira, também já está garantida nesses recursos.

Além do elevado, o Governo do Estado conseguiu a retomada de outras obras importantes para a melhoria da mobilidade urbana de Teresina, como, por exemplo, o alargamento das BRs 343 e 316, nas saídas/entradas de Teresina, duplicação da Ponte Wall Ferraz e a construção da pista do meio da Ponte Juscelino Kubitschek.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com