Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Elevado da Miguel Rosa foi liberado para passagem de veículos

Com falhas estruturais, engenheiros garantem que viaduto não apresenta risco à população

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

 A primeira etapa do elevado que liga a Zona Sul ao Centro, pela BR-316 à Avenida Miguel Rosa, durou cerca de três anos para ser concluído e custou R$ 24 milhões aos cofres públicos. Mas o local que tem 320 metros de extensão, com quatro faixas, apresenta problemas. O elevado expõe suas rachaduras e apresenta um nítido perigo.

Ontem (14), o corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Piauí interditaram o elevado por algumas horas apenas para avaliar a estrutura. Na manhã desta quarta (15) o local amanhaceu interditado o que deixou o trânsito mais lento para quem mora na Zona Sul da Capital. O gerente de operações e fiscalização de trânsito da Strans, Denis Lima, explicou sobre a interdição da ponte. 

"Nós fomos acionados ontem à noite pelo corpo de bombeiros do Piauí e pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) informando que estava cedendo parte do viaduto e então atendemos e fizemos a intervenção dos dois sentidos. Agora pela manhã, logo após uma análise e um parecer técnico dos engenheiros dessas instituições e desses órgãos, eles resolveram fazer a liberação do viaduto condicionado à diminuição da velocidade sobre ele. Estamos levando para o setor técnico, o setor de engenharia da strans o condicionamendo da parte técnica do DER e do bombeiro a questao da redução da velocidade" comentou. 

O gerente de construção do DER-PI, Matias Francisco Gomes de Sales, avalia que o local não apresenta riscos estruturais. "Nos viemos fazer uma vistoria e liberar a passagem normal por cima do viaduto porque não há nenhum problema estrutural. É algo de uma ponta de uma viga que balança no encontro do aterro na estrutura. Nós vamos agora nos reunir com o DER estabelecer as medidas. Não há nada de anormal que cause risco estrutural', explica ele.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar