Elevado da Miguel Rosa será entregue no segundo semestre

Estão sendo investidos R$ 24.345.820,85 para a construção da via

As obras do Elevado da Miguel Rosa seguem de acordo com o cronograma previsto. Três dos 10 pilares de sustentação estão posicionados. Até o momento, está concluído 30% da obra e o prazo de entrega é para o final do segundo semestre deste ano.

No futuro, o antigo cruzamento dará espaço para um viaduto que ligará o Centro de Teresina a bairros da zona Sul e um rebaixamento que vai da rodoviária da capital em direção ao município de Timon-MA.

“Esta semana me reunirei com os engenheiros de fiscalização e da construtora responsável para elaborar um cronograma definitivo de finalização do elevado”, afirmou Castro Neto, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

Elevado da Miguel Rosa (Crédito: Reprodução)
Elevado da Miguel Rosa (Crédito: Reprodução)

De acordo com o projeto, a obra possuirá 4 pistas, cada uma de 3,5m de largura. O elevado está sendo executado com laje de resistência, ideal para garantir a segurança na trafegabilidade de veículos pesados.

“Além de toda a preocupação com a qualidade da obra, temos a ciência de que a mesma trará muitos benefícios, como o desafogamento do trânsito na região e a fluidez dos veículos que passam pela BR 316”, disse o gestor.

Diretor e equipe do DER (Crédito: Reprodução)
Diretor e equipe do DER (Crédito: Reprodução)

Ao todo, serão investidos R$ 24.345.820,85 para a construção do Elevado da Miguel Rosa. Os recursos são oriundos do empréstimo referente ao programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com