Elevado da Miguel Rosa será entregue no segundo semestre

Estão sendo investidos R$ 24.345.820,85 para a construção da via

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras do Elevado da Miguel Rosa seguem de acordo com o cronograma previsto. Três dos 10 pilares de sustentação estão posicionados. Até o momento, está concluído 30% da obra e o prazo de entrega é para o final do segundo semestre deste ano.

No futuro, o antigo cruzamento dará espaço para um viaduto que ligará o Centro de Teresina a bairros da zona Sul e um rebaixamento que vai da rodoviária da capital em direção ao município de Timon-MA.

“Esta semana me reunirei com os engenheiros de fiscalização e da construtora responsável para elaborar um cronograma definitivo de finalização do elevado”, afirmou Castro Neto, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

De acordo com o projeto, a obra possuirá 4 pistas, cada uma de 3,5m de largura. O elevado está sendo executado com laje de resistência, ideal para garantir a segurança na trafegabilidade de veículos pesados.

“Além de toda a preocupação com a qualidade da obra, temos a ciência de que a mesma trará muitos benefícios, como o desafogamento do trânsito na região e a fluidez dos veículos que passam pela BR 316”, disse o gestor.

Ao todo, serão investidos R$ 24.345.820,85 para a construção do Elevado da Miguel Rosa. Os recursos são oriundos do empréstimo referente ao programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES