Elevador despenca em hotel de Ipanema; 8 turistas se ferem

Vítimas, que foram levadas para hospital, seriam holandeses

O elevador de um hotel despencou, na madrugada desta quinta-feira, deixando oito pessoas feridas, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu no Mar Ipanema Hotel, que fica na Rua Visconde de Pirajá 539. Cinco vítimas foram levadas para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e três delas para o Hospital municpal Souza Aguiar, no Centro.

Cinco dos oito feridos foram identificados como Jan P. Herenveem, de 31 anos; Viviane V. Kempem, de 32; Ricardo Raamsdonk, de 31; Laure J. Petronella, de 27; e Mudhasfar Abdulrhaman, de 30. Eles foram levados para o Miguel Couto e transferidos para o Hospital Samaritano. Já os outros três feridos, uma mulher e dois homens, seguiram para o Souza Aguiar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.


De acordo com um hóspede, as vítimas são turistas holandeses, que estavam no 11º andar. Ele conta que a queda fez um "barulho enorme", e que ninguém da equipe do hotel falava inglês.

— Eu e a minha namorada começamos a falar inglês e português para traduzir tudo. No fim, até pros bombeiros eu liguei, ajudei a polícia a conseguir os dados de contato deles e tentei dar um acalmada no pessoal.

Procurada, a administração do hotel não havia se pronunciado até a manhã desta sexta-feira.

Fonte: Com informações do OGlobo