Elize lê livros sobre história e vinhos na prisão, diz advogado

Elize atirou na cabeça do empresário e o esquartejou no dia 19 de maio, no apartamento do casal,

Elize matou o marido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bacharel em direito Elize Matsunaga, de 30 anos, assassina confessa do marido, o diretor-executivo da Yoki Marcos Matsunaga, de 41 anos, está lendo na prisão livros sobre história e vinhos e uma obra de Shakespeare, informou nesta quinta-feira (21) a defesa dela.

De acordo com o advogado Luciano Santoro, ele entregou a sua cliente quatro livros, três que ela pediu e um outro que ganhou de presente de um jornalista. As obras foram dadas na Cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo, onde Elize ficou presa do dia 5 de junho até a terça-feira (19), e seguiram com ela até a Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, onde ela chegou na quarta (20) e está presa preventivamente por decisão da Justiça.

Elize atirou na cabeça do empresário e o esquartejou no dia 19 de maio, no apartamento do casal, na Zona Oeste da capital paulista. Depois, ela jogou partes do corpo em Cotia, na Grande São Paulo.

Segundo o advogado de Elize, ela está lendo ?1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil? e ?1822 ? Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D.Pedro a criar o Brasil ? um país que tinha tudo para dar errado?, ambos do escritor e jornalista brasileiro Laurentino Gomes, e ?Atlas Mundial do Vinho?, dos escritores Hugh Johnson e Jancis Robinson.

Arte Yoki - 19/06 (Foto: Arte/G1)

?Elize tem curiosidade em ler livros de história e aprecia vinhos?, disse o advogado Santoro, que não soube informar qual o título da obra que sua cliente ganhou. ?Eu entreguei para ela, mas não lembro o nome do livro, só sei que foi de presente e o autor é William Shakespeare?.

A defesa de Elize alega que o crime foi passional, movido por paixão sob forte emoção, num ato impensado. Que a bacharel matou Marcos após discussão sobre uma traição dele, quando ele a agrediu, a xingou e disse que iria tirar a guarda da filha dela pelo fato de Elize ter sido garota de programa quando o conheceu.

Para o Ministério Público, o crime foi premeditado, e a bacharel matou o marido por vingança, ao descobrir a traição, e por dinheiro, para ficar com o seguro de vida de R$ 600 mil da vítima, já que ela é a beneficiária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES