Elmano Férrer diz que aplicou R$ 500 milhões na Saúde

O superintendente da Fundação Municipal de Saúde destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos.

Elmano Férrer | Hélvio Menezes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina já teve investimentos na área de Saúde que somam mais de R$ 500 milhões no ano passado. A informação é do prefeito Elmano Férrer (PTB), que participou ontem da posse de 28 representantes da sociedade civil organizada no Conselho Municipal de Saúde (CMS), em solenidade no Salão da Cidade. ?Os conselheiros que agora tomam posse têm essa responsabilidade de lutar para que Teresina continue mantendo uma saúde de excelência em todos os níveis?, pontuou.

?O teresinense tem que se orgulhar de sua cidade como referência em saúde pública no Nordeste e no restante do país, não somente pela prioridade que damos ao setor, mas também pela qualidade do profissional que atua na rede, por isso recebemos usuários não só do restante do Piauí, mas de vários Estados brasileiros?, completou Elmano.

Ele assinalou que Teresina possui atualmente mais de 20 conselhos representantes da população em vários setores e contribuem na formulação das políticas públicas do município. ?São os conselhos que ajudam a desenvolver as ações públicas e os projetos, e atuam como cogestores na definição das diretrizes de governo, que atendem os anseios dos movimentos sociais?, sublinhou o prefeito.

O superintendente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Airton Coelho, destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos na rede de saúde do município, citando a assistência obstétrica, as Unidades de Pronto Atendimento, reformas e ampliação de unidades básicas de saúde e do Hospital do Monte Castelo. ?Mais de 55% dos atendimentos obstétricos realizados em Teresina são de pacientes do interior do Estado, 10% de outros Estados e somente 35% da capital, provando que a cidade é importante pólo de saúde na região?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES