Elmano Férrer e Ministro debatem intervenção na Miguel Rosa

O ministro respondeu positivamente ao encontro e agendou nova reunião para esta sexta-feira

Gestores foram buscar recursos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na tarde desta terça-feira (20), em Brasília, o prefeito Elmano Férrer apresentou o projeto para a construção do trevo no balão da avenida Miguel Rosa e solicitou a liberação de recursos para a duplicação de rodovias federais que passam pela capital piauiense.

O prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, senador João Vicente Claudino, deputado federal Ciro Nogueira e pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), Sebastião Ribeiro.

Para Elmano Férrer, o projeto apresentado é de qualidade e obedece todas as especificações e exigências do Governo Federal para a liberação de recursos. ?Apresentamos ao ministro dos Transportes alguns projetos de infraestrutura para melhorar o trânsito de Teresina. Estamos trabalhando e fazendo o possível para que a obra seja iniciada ainda este ano?, declarou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, o ministro Paulo Sérgio Passos respondeu positivamente ao encontro e já agendou uma reunião na sexta-feira (23) para continuar a negociação. ?Na próxima sexta-feira, juntamente com o secretário executivo do Ministério dos Transportes e o superintendente do DNIT-PI, vamos tratar dos termos técnicos e jurídicos do projeto de intervenção na avenida Miguel Rosa. O encontro de hoje foi extremamente satisfatório, pois o ministro demonstrou interesse em efetivar essa parceria com Teresina?, pontuou o secretário.

O superintendente do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro, informou que já existe o projeto para a duplicação das BRs 316 e 343 e que sua viabilidade técnica já foi aprovada. ?Já possuímos projetos para intervenções nas duas BRs que cortam a cidade. Há previsão de obras como a duplicação da rodovia que liga Teresina a Altos e a duplicação da via que leva a cidade de Demerval Lobão. Dentro destes projetos estão incluídos viadutos, elevados, ampliação das pistas e construção de rótulas e trevos?, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES