Em 10 dias, CNJ examina mais de 400 processos de menores infratores no Piauí

De acordo com a juíza da 1ª Vara, Maria Luíza, a ação dará melhor cumprimento às medidas socioeducativas

A visita do CNJ serviu para colaborar com o Judiciário, disse juíza | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 10 dias o Conselho Nacional de Justiça examinou 409 processos de menores infratores das unidades de atendimento socioeducativas em todo o estado. Embora o relatório não tenha sido divulgado, as deficiências do sistema são apontadas por quem atua diretamente na área.

Segundo a juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, há a necessidade de uma atuação mais efetiva do Poder Executivo para que, dentro da política pública, seja incluída a parcela destinada à infância e à juventude. Segundo ela o foco deve ser a estruturação de equipes e a instalação de unidades de internação, dando melhor cumprimento às medidas socioeducativas.

O mutirão infracional encerrou nesta quinta-feira, 27, em Teresina. A comissão, formada de 5 juízes e servidores do Judiciário, tem um prazo de 60 dias para divulgar o resultado das inspeções realizadas nas unidades de internações. Outra função do mutirão é informar se o cumprimento das medidas socioeducativas estão de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A visita do CNJ no Piauí é sempre positiva e agora veio para colaborar com o Judiciário no cumprimento destas medidas socioeducativas . Foram avaliados 409 processos em todo o Piauí. Foram avaliadas também a situação de cada adolescente infrator e as unidades de internação desses adolescentes. Com isso, há uma aceleração do cumprimento dos processos colaborando com o Poder Judiciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES