Em 2009, dois concursos no TJ/PI

O Tribunal de Justiça do Piauí encerrará as atividades deste ano Judiciário no próximo dia 19

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí encerrará as atividades deste ano Judiciário no próximo dia 19, retornando os trabalhos no dia 06 de janeiro. Segundo o presidente, desembargador Raimundo Alencar, a expectativa é iniciar o ano com o ?pédireito?, anunciando a realização de dois concursos. O primeiro, é para o preenchimento de 250 vagas distribuídas na capital e no interior, para servidores, dentre eles, psicólogos, escreventes, médicos, dentistas, oficiais de Justiça etc.

?A insuficiência de pessoal de apoio atrapalha a prestação jurisdicional porque, além de não termos juízes suficientes, onde tem juiz, carece de pessoal de apoio. Dessa forma, a comarca ou a prestação jurisdicional sofre percalço e solução de continuidade, porque o juiz não tem como fazer por onde os mandados judiciais sejam cumpridos, uma vez que falta pessoal suficiente para que as determinações, atos e medidas judiciais sejam cumpridos dentro dos prazos?, comenta Raimundo Alencar.

Ele acredita que deverá anunciar esse concurso logo em janeiro. Isso só ainda não aconteceu porque não foi definida a contratação das empresas que vai realizar o concurso. ?Preferimos contratar essas empresas por meio de processo licitatório, e isso, infelizmente, demanda algum tempo porque tivemos que fazer carta convite para cinco empresas, sendo que a lei exige no mínimo três. Estamos cobrando as

proposta dessas instituições, quando recebermos iremos avaliar qual é a mais conveniente para o Tribunal de Justiça, e anunciar, se Deus quiser, o concurso em janeiro?, acredita Alencar.

O outro concurso que deve ser anunciado ainda no início do ano é o de Juiz de Direito que, atualmente, está suspenso por conta da liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. ?Estou na expectativa que o mandado de segurança seja julgado antes do recesso do Supremo Tribunal Federal, que deve acontecer no dia 19?, diz Alencar.

Na próxima quinta-feira será realizada a última sessão do Tribunal Pleno. ?A pauta está exaurida e trabalhamos de forma a não deixar de realizar uma sessão sequer, tanto as administrativas como as judiciárias?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES