Em 2022, empresa de calçados abastecerá suas fábricas com energia eólica

O contrato de R$ 150 milhões prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos.

Produção de energia eólica | Foto: Istoé
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante de calçados Vulcabras anunciou que abastecerá suas unidades fabris com energia eólica a partir de 2022. As fábricas, localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA), serão supridas por um dos maiores complexos de energia eólica do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte.

Produção de energia eólica/Foto: IstoéO contrato de R$ 150 milhões firmado com a Casa dos Ventos, companhia brasileira desenvolvedora de projetos de geração de energia através de fontes renováveis, prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos.

A empresa fornecerá a totalidade do consumo médio da Vulcabras, 7 megawatts, e que nesse novo perfil evitará o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera —o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.

"Essa demanda de energia estará disponível de maneira contínua, enquanto perdurar o contrato. Ou seja, haverá o reabastecimento desses 7 megawatts de maneira constante para garantir a produção de 100% dos calçados com energia eólica", dizem os representantes da companhia, que tem hoje um quadro com 15 mil colaboradores em suas duas plantas fabris e centros administrativos em Jundiaí (SP) e na capital paulista.

Este ano, a Olympikus, uma das marcas que fazem parte do portfólio da empresa, lança uma edição sustentável do tênis Corre 1, o Corre 1 Eco, produzido com componentes reciclados e renováveis. Esta nova versão é confeccionada com materiais como o EVA Verde, feito a partir da cana-de-açúcar, e está presente na sola e na palmilha do calçado. Além disso, o cabedal é feito com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas e no solado há também borrachas especiais extraídas da seringueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES