Em Barcelona, piauiense fala sobre atentado: “Muita gritaria”

Atentado deixou 13 mortos e 80 feridos, sendo 10 em estado grave.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Josenildo Gusza, natural de Teresina e residente em Belim- Alemanha há 22 anos, estava em Barcelona, na Espanha, no momento do atentado ocorrido na tarde desta quinta-feira (17) nas Ramblas, um calçadão de pedestres e importante ponto turístico da cidade, onde 13 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas.

Em entrevista ao Meionorte. com, o piauiense conta que está na cidade a passeio e diz que foi obrigado a permanecer, por questões de segurança, dentro de um restaurante juntamente com um grupo de turistas.  “Eu estava indo encontrar um amigo e bem nessa praça, em Barcelona, onde tem muita gente e é um local bastante movimentado. Quando eu cheguei por volta de 17h30 [horário local do país], eu vi movimentação, muita gritaria, pessoas correndo e policiais tentando livrar as pessoas, fazendo uma evacuação e havia até helicópteros sobrevoando. Eu fui forçado a entrar no restaurante juntamente com um grupo de turistas e quando a gente entrou a polícia pediu para que ele [dono do restaurante] fechasse acalmasse a situação. Foi tudo muito rápido, confuso. Como sabia do que tinha acontecido, fomos obrigados a ficar durante três horas dentro do restaurante”, contou. 

Apesar da correria e intensa movimentação próximo ao local onde ocorreu o atentado, Josenildo relata que tentou se manter calmo dentro do restaurante onde foi impedido de sair por questões de segurança. “Pelo contrário, as pessoas estavam calmas e havia água e comida. O clima estava tenso porque não sabia o que estava acontecendo. A polícia evacuou toda a rua, pediu para ninguém sair. A gente só via policial correndo, como se estivesse atrás dos terroristas”, disse.

“Eu fiquei calmo. A polícia daqui é muito eficiente. A gente estava calmo. As pessoas que estavam do lado de fora, elas estavam nervosas. Eu não sei se foi atentado terrorista. Aqui é uma cidade tão bonita, festiva e muito visitada”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES