Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em carro aberto, caixão de Eduardo Campos segue acompanhado de 160 mil pessoas

Todos se despedem de Eduardo Campos com emoção

Em carro aberto, caixão de Eduardo Campos segue acompanhado de 160 mil pessoas
Emoção e comoção no enterro de Eduardo Campos | Clicrbs
Compartilhe

Começou às 16h30min o cortejo que leva o corpo de Eduardo Campos do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério Santo Amaro, em Recife. A previsão inicial era que o corpo do candidato à Presidência pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, morto na última quarta-feira em queda de aeronave, fosse enterrado às 17h — o que não se confirmou. Um grande número de pessoas acompanha a cerimônia. Às 18h, o corpo chegou ao cemitério.


O caixão foi colocado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que faz o deslocamento de dois quilômetros pelo Centro Histórico de Recife. Sobre o veículo, também estão familiares de Campos — filhos, a esposa Renata, e a mãe, Ana Arraes, e o irmão, Antônio Campos —, a vice na chapa do PSB, Marina Silva, e o candidato ao governo pernambucano pelo PSB, Paulo Câmara.

As ruas da cidade pelas quais o cortejo passa foram fechadas para o trânsito e estão tomadas por uma multidão que presta sua homenagem ao político. Comovidas, as pessoas gritam e batem palmas. Às 16h45min, o caminhão começou o trajeto lentamente, com dificuldades para se deslocar em meio à aglomeração. Às 17h30min, ouviam-se estouros de foguetes nas proximidades do cemitério.




Mais cedo, a missa campal em homenagem a Campos reuniu autoridades com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, e o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves. Celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a cerimônia durou cerca de duas horas. Conforme a polícia, 160 mil pessoas passaram pelas homenagens, e caravanas chegaram a ser organizadas do interior do Estado para acompanhar o velório.

 

Durante a tarde deste domingo, a fila para se despedir do ex-governador chegou a três quilômetros. A mãe de Campos, em resposta às milhares de mensagens recebidas, declarou:

— Estou em paz.

A viúva do político, Renata Campos, disse:

— Obrigada minha gente. Obrigada.

Antes do início do deslocamento, foi cantada a música Amigo, e a letra "você meu amigo de fé, meu irmão camarada" emocionou o público. No cemitério, pessoas se aglomeram até em cima das árvores.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar