Em cerimônia, professor Evandro Alberto é nomeado como reitor da Uespi

Segundo o governador, foi um momento de consolidar o processo democrático e nomear o reitor e vice-reitor da UESPI

Em cerimônia, professor Evandro Alberto é nomeado como reitor da Uespi | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias cumpriu agenda em Picos na sexta-feira, 14, e na cidade participou da cerimônia de nomeação do professor e doutor Evandro Alberto de Sousa como reitor e do professor-doutor Jesus Antônio de Carvalho Abreu como vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, em solenidade ocorria no Campus Professor Barros Araújo.

Segundo o governador, foi um momento de consolidar o processo democrático e nomear o reitor e vice-reitor da UESPI. “Respeitamos a vontade dos trabalhadores e da comunidade estudantil”, diz Wellington, enfatizando que há um compromisso de seguir trabalhando no sentido de garantir as condições de realização de concurso para ter um quadro permanente para a universidade, conforme a necessidade da instituição.

Segundo o governador, foi um momento de consolidar o processo democrático e nomear o reitor e vice-reitor da UESPI - Foto: Ccom

O governador destacou a expansão da universidade e o papel da Uespi com o desenvolvimento do Piauí, junto com a Fapepi e com a própria Fundação Uespi. “Queremos garantir a presença da universidade com curso superior em todos os municípios e vamos investir na estrutura física, na aquisição de equipamentos para garantir mais qualidade tanto para a população estudantil quanto para os que trabalham.

“É muito bom saber que a OAB nacional premiou a Uespi por ter o curso de Direito entre os melhores do Brasil e isso mostra que estamos no caminho certo, atendendo mais pessoas, com muita qualidade, com uma das maiores universidades estaduais do País”, diz.

Foto: Divulgação/Ccom

O reitor, professor Evandro Alberto falou de sua alegria em ser nomeado no campus onde começou sua atividade como servidor da Uespi. “Vencemos a eleição com 58% dos votos e estamos aqui no campus professor Barros Araújo, em minha unidade de origem”, comenta, declarando que vai trabalhar para melhorar as condições de atendimento da Uespi, fazer concurso para professor e técnico. “Vamos atuar de forma aguerrida para que a Uespi siga firme, crescendo com qualidade e transformando a vida das pessoas”, disse.

O vice-reitor, professor Jesus Antônio demonstrou sua alegria e disse que está com disposição renovada e com força e vontade para trabalhar por uma Uespi grande e comprometida com o desenvolvimento do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES