Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em Demerval Lobão, PGJ elogia ações do MP: "Gestão eficiente"

Fala ocorreu na inauguração de Promotoria em Demerval Lobão.

Compartilhe

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura,  durante a entrega das obras de ampliação e reforma das instalações da Promotoria de Justiça no Fórum Desembargador Manfredi Cerqueira, município de Demerval Lobão, elogiou o trabalho realizado pelo Ministério Público do Estado.

Além de investir na construção e locação de sedes próprias para os órgãos ministeriais no interior do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) está reestruturando as salas que abrigam as Promotorias de Justiça localizadas no interior de fóruns. A realização das obras foi viabilizada por meio de celebração de acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, com aplicação de recursos e elaboração de projetos pela PGJ.

 (Crédito: Divulgação/MP-PI)
(Crédito: Divulgação/MP-PI)

Com a finalização das obras em Demerval Lobão, a Promotoria de Justiça, que se resumia a uma pequena sala, agora possui secretaria e amplo gabinete para o Promotor de Justiça, com banheiro acessível. “As novas instalações do Ministério Público são um marco para Demerval Lobão, porque antigamente contávamos com metade do espaço físico. Essa reforma proporcionou melhores condições de trabalho, maior conforto, um melhor atendimento à sociedade. É um grande avanço. Toda a população de Demerval Lobão está de parabéns, bem como o Ministério Público, que só alcançou essa conquista com uma gestão pautada em transparência e em planejamento”, frisou a Promotora de Justiça Ana Isabel Dias, que atuou como titular na comarca durante cinco anos. Atualmente, a Promotora de Justiça Micheline Serejo responde pelo órgão ministerial.

A solenidade de inauguração das novas instalações foi prestigiada por muitas personalidades, incluindo representantes do Poder Judiciário, do Governo do Estado, do Executivo Municipal, da Câmara de Vereadores, da Advocacia, do Conselho Tutelar de Demerval Lobão, de autoridades do município vizinho de Lagoa do Piauí e da sociedade civil. O Desembargador Olímpio Galvão, primeiro Juiz de Direito da comarca de Demerval Lobão, representou a Presidência do Tribunal de Justiça. Já o Executivo Estadual foi representado pelo Secretário de Planejamento, Antônio Neto.

 (Crédito: Divulgação/MP-PI)
(Crédito: Divulgação/MP-PI)

Em seu pronunciamento, o Procurador-Geral de Justiça destacou todas as conquistas alcançadas pelo MPPI nos últimos anos, com ênfase no incremento do quadro de pessoal, no aperfeiçoamento da tecnologia da informação e na estruturação das Promotorias de Justiça. “Fico muito contente ao constatar que a gestão eficiente de recursos, com realização racional de investimentos, vem viabilizando o oferecimento de melhores condições de trabalho aos membros e servidores do Ministério Público. Em três anos de gestão, já inauguramos onze sedes. Nosso objetivo maior é prestar um serviço de excelência à população piauiense”, frisou Cleandro Moura. 

Além dos ritos inaugurais de desenlace da fita comemorativa e de descerramento da placa histórica, foi destaque na cerimônia a homenagem oferecida pela Juíza de Direito da comarca, Maria da Paz Miranda, à Promotora de Justiça Ana Isabel Dias. O músico Nêguinho do Conselho Tutelar interpretou a canção “Tocando em frente”, de Almir Sater.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar