Em depoimento , João Paulo Cunha nega envolvimento com mensalão

Em depoimento , João Paulo Cunha nega envolvimento com mensalão

Em depoimento João Paulo Cunha nega envolvimento com mensalão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em depoimento ? Justi?a Federal de Bras?lia, o deputado Jo?o Paulo Cunha (PT-SP) negou envolvimento com o esc?ndalo do mensal?o esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio pol?tico.

Cunha prestou depoimento na manh? de hoje ? ju?za Maria de F?tima Costa, da 10? Vara Federal Criminal. "Estamos restabelecendo o in?cio da verdade e da Justi?a", disse o deputado na sa?da do depoimento.

O parlamentar responde pelos crimes de peculato, corrup??o passiva e lavagem de dinheiro. A mulher dele, M?rcia Regina Cunha, teria sacado da ag?ncia do Banco Rural em Bras?lia R$ 50 mil. Inicialmente, ele disse que a mulher havia ido ? ag?ncia pagar uma conta de TV a cabo. Depois, mudou a vers?o e disse que o dinheiro ajudou na campanha do PT em Osasco.

Hoje, durante o depoimento, o deputado disse que n?o teria como ocultar que sua mulher sacou o dinheiro, mas que n?o sabia que os recursos viriam do empres?rio Marcos Val?rio e que seriam usados para pagar d?vidas de campanha no interior de S?o Paulo.

O advogado de Cunha, Alberto Zacharias Toron, afirmou que eles t?m cinco dias para apresentar sugest?es de testemunhas do caso e que vai usar este per?odo, mas lembrou que o Judici?rio entra em recesso no final desta semana, retornando os trabalhos apenas no in?cio de fevereiro.

O deputado Jos? Genoino (PT-SP), tamb?m acusado de envolvimento com o esc?ndalo do mensal?o, ser? ouvido na tarde de hoje. O interrogat?rio foi solicitado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Amanh?, devem ser ouvidos Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES