Em dois dias, pelo menos 8 animais foram envenenados em Campo Maior

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais

| Reprodução/Imagem ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do Conjunto José Francisco Bona, no bairro Fripisa, em Campo Maior, denunciam a constante morte de animais na região nos últimos dias. 

De acordo com relatos de um morador que preferiu não se identificar, pelo menos 8 animais incluindo gatos e cachorros foram envenenados em dois dias.

“Em um dia 5 cachorros apareceram mortos com sinais de envenenamento e, no dia seguinte, apareceram mais 2 gatos e um cachorro totalizando 8 animais. Isso não é de agora. É comum casos de mortes de animais por envenenamento, mas nos últimos dias isso se intensificou”, relata um morador.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. 

Se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES