Em entrevista com Edir Macedo, Record volta a criticar Globo

Em entrevista com Edir Macedo, Record volta a criticar Globo

Em entrevista com Edir Macedo, Record volta a criticar Globo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Globo voltou a ser alvo dos ataques da Record. A edi??o da reportagem exibida hoje no programa "Domingo Espetacular", da Record, criticou a forma como a Globo mostrou a pris?o Edir Macedo em 1992. Ele foi acusado, na ?poca, de cometer os crimes de curandeirismo, charlatanismo e estelionato. Pessoalmente, no entanto, o bispo poupou a concorrente de ataques diretos.

A mat?ria da Record tamb?m criticou a forma como a miniss?rie "Decad?ncia", da Globo, retratou o bispo. O folhetim contou a hist?ria de um pastor corrupto, vivido pelo ator Edson Celulari, que extorquia dinheiro de seus fi?is. De acordo com a mat?ria, o personagem de Celulari usou frases do l?der da Igreja Universal na miniss?rie.

Prometendo relembrar os maus momentos que o bispo viveu h? 15 anos, a reportagem foi veiculada na semana do lan?amento do livro "O Bispo - A Hist?ria Revelada de Edir Macedo".

"Voltar ao passado faz parte da maratona de entrevistas que Edir Macedo concedeu por conta de um livro que vai ser lan?ado nesta semana", disse Paulo Henrique Amorim ao anunciar o livro que, segundo ele, trar? "revela?es surpreendentes sobre o dono da Record e da igreja que mais cresce no pa?s".

Em entrevista para o "Domingo Espetacular", a mulher e a filha de Macedo disseram que sua pris?o foi "muito violenta" e que chegaram a pensar que era um "seq?estro".

"Eu n?o vi nada. O que eu vi, o que eu senti era revolta. Eu estava em paz comigo, mas revoltado com aquela situa??o e pensando e nela [mulher] e minha filha deveriam estar naquele momento. [...] N?o sabia se estava sendo seq?estrado, pois preso n?o havia raz?o", disse ele na entrevista para o "Domingo Espetacular.

A reportagem mostrou Edir Macedo visitando a cela onde ficou preso por 11 dias. "Casado, pai de filho, ficar de castigo 11 dias numa pris?o. Ser aprisionado por qu?? O que que voc? fez? A quem eu fiz mal. A pergunta ? essa. Quem foi prejudicado atrav?s do meu trabalho, do meu minist?rio.?"

Ele tamb?m fez quest?o de dizer que a Igreja Universal do Reino de Deus n?o p?ra de crescer. "A igreja existe h? 30 anos. E ela s? cresce. Se sou uma pessoa que prejudica, que explora o pobre, por que ela cresce? ? poss?vel enganar as pessoas um tempo, dois tempos, mas n?o todo o tempo. Estamos h? 30 anos no mundo, n?o s? no Brasil. Estamos nos Estados Unidos, na Europa e at? no Jap?o."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES