Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em entrevista, Maria da Penha fala do orgulho de receber título em THE

Segundo ela, a lei avançou muito nos últimos anos.

Compartilhe
Google Whatsapp

Na programação de aniversário de Teresina, o destaque desta quarta-feira, 28, é a presença da farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei de combate à violência contra a mulher.  Ela participa de várias atividades e também recebe os títulos de cidadã Teresinense e Piauiense.

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte, canal 20.1 e Rádio Jornal Meio Norte frequência 90,3 FM, apresentado por Arimatea Carvalho, ela falou sobre como é gratificante receber a homenagem em Teresina e defende mais políticas públicas para mulheres das cidades do interior. 

Segundo ela, a lei avançou muito nos últimos anos. "Em muitos casos avançou sim porque as mulheres passaram a denunciar mais , passaram a ser mais protegidas naqueles locais onde a lei não é devidamente implementada. Na regra geral essa lei está trazendo benefícios para as mulheres brasileiras e é considerada uma das três melhores do mundo no enfrentamento da violência contra a mulher", afirmou.


Maria da Penha deixou claro que espera que os acusados dos crimes paguem e sejam condenados. "A gente espera que seja condenado porque essa divulgação só acontece, por exemplo, depois de um feminicídio, esse agressor ser preso, julgado e condenado a imprensa não tem muita noticia desse sentido. A imprensa tem mandado muita notícia ao ar em relação aos feminicidios, mas com certeza pelo número de homens que já foram presos pela Lei Maria da Penha a lei está atendendo seus objetivos porque antes era muito raro um homem ser preso por ter agredido a sua mulher ou ter assassinado-a", disse. 

Sobre o título de cidadã teresinense, Maria da Penha afirmou que se sente muito honrada e orgulhosa por saber que a sua luta está atingindo todas as mulheres do país. "Muito bom saber que estou aqui em Teresina para ser homenageada por conta dessa lei", declarou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×