Em evento-teste, Sesapi definirá critérios para autorização de festas

A possibilidade virou tema a partir do último decreto publicado pelo governo do Piauí, na última segunda-feira (20), que além de não ter renovado o toque de recolher, autorizou a realização de festas e eventos-testes.

aer | sa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), informou nesta quinta-feira (23), que através do Centro de Operações Emergenciais (COE), vai realizar um único evento-teste no Piauí para planejar os critérios epidemiológicos e sanitários que devem nortear os próximos eventos realizados no Estado. O evento deve acontecer nos próximos meses. 

A possibilidade virou tema a partir do último decreto publicado pelo governo do Piauí, na última segunda-feira (20), que além de não ter renovado o toque de recolher, autorizou a realização de festas e eventos-testes nas áreas culturais, desportivas e agropecuárias, desde que apresentados projetos 30 dias antes do anúncio e venda de ingressos e aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

Segundo o Superintendente de Atenção Primária da Sesapi, Herlon Guimarães, o evento-teste vai dar subsídios para que seja feita uma portaria normatizando os próximos eventos nas áreas cultural, desportiva e agropecuária.  “Todos os eventos que forem planejados depois desse teste já terão critérios epidemiológicos e sanitários para serem seguidos e acontecerem de forma gradual e segura” afirma Herlon.

A decisão de realizar o evento-teste foi tomada com base na redução do número de casos de Covid-19 no Estado. Segundo levantamento do Boletim Epidemiológico da Sesapi, nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 42 casos confirmados e um óbito por Covid-19.

No âmbito municipal, a Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), já havia informado em comunicado, que está aguardando o Governo do Estado definir os critérios que vão regulamentar a nova decisão, que permite a realização de ‘eventos-testes’.

Em evento-teste, Sesapi definirá critérios para autorização de festas (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES