Em Floriano, pacientes são retirados de hospital após incêndio

Corpo de Bombeiros foi acionado; pacientes ficaram na calçada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pacientes do Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no município de Floriano, região Sul do Piauí, foram retirados e colocados na calçada da unidade hospitalar após incêndio registrado na manhã deste domingo (10). As chamas teriam iniciado após problemas em um aparelho de ar condicionado do local.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Floriano, ninguém ficou ferido. A evacuação ocorreu como medida de segurança para funcionários e pacientes que se encontram internados no hospital, assi como dos familiares que os acompanham. 

Os bombeiros verificaram que o fogo iniciou no Centro de Processamento de Dados, conhecido como CPD, onde ocorreu curto-circuito em um ar-condicionado.

Os pacientes, alguns inclusive em macas, foram retirados com segurança e esperaram na calçada enquanto os bombeiros trabalhavam na parte internada onde houve o incêndio.

A diretoria do Hospital Regional Tibério Nunes se manifestou sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra!

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, comunica oficialmente a causa do incêndio desta madrugada, que se iniciou no CPD e chegou a atingir a enfermaria 19 da Ala A.

O incêndio, que não aconteceu no setor administrativo, foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado da sala do CPD, que precisa ficar ligado 24 horas.

Os funcionários perceberam o problema, que logo foi resolvido.

Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, já que há toda uma logística para agir rapidamente neste tipo de incidente.

Ancelmo Jorge - Dir.HRTN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES