Em grupos bolsonaristas, cantora do Abba é juíza renomada

Agnetha Faltskog se tornou o mais novo alvo de fake news (Foto: reprodução)

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma das vocalistas do grupo musical Abba, Agnetha Faltskog, se tornou o mais novo alvo de fake news em grupos bolsonaristas ao ter sua imagem compartilhada como a "juíza renomada sueca Anna Ase".

A notícia falsa usa legendas erradas para o vídeo de uma entrevista que a cantora concedeu em 2013, fazendo parecer que ela é uma autoridade internacional contestando o resultado das urnas brasileiras.

 Agnetha Faltskog se tornou o mais novo alvo de fake news (Foto: reprodução)

O vídeo faz parte de uma epidemia muito particular de fake news após a eleição, que disfarça rostos de celebridades para dar um ar de legitimidade a discursos golpistas a favor do presidente Jair Bolsonaro.

O segundo turno das eleições foi vencido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, e não há qualquer prova de que tenha havido fraude no pleito.

 Agnetha Faltskog se tornou o mais novo alvo de fake news (Foto: reprodução)

Na última semana, a cantora Lady Gaga também virou uma advogada especialista em direito internacional em fake news que circulava em grupos de WhatsApp e redes sociais bolsonaristas.

Eram montagens em que Gaga parecia estar numa videoconferência com Jair Bolsonaro, identificando-a como Stefani Germanotta, "primeira-ministra do Tribunal de Haia" que estaria analisando uma suposta fraude eleitoral no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES