mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em homenagem a Sivuca é criado o Dia Nacional do Sanfoneiro

A data representa o nascimento do paraibano Severino Dias de Oliveira, o gênio Sivuca. Artista que encantou a muitos com seu talento

Uma justa homenagem a um dos grandes nomes da música brasileiro que ficou conhecido por seu talento com a sanfona. O Dia Nacional do Sanfoneiro será celebrado dia 26 de maio e faz uma hommagem a um gênio da sanfona, Sivuca.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que institui o Dia Nacional do Sanfoneiro. A data escolhida para celebrar anualmente o sanfoneiro é dia 26 de maio. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20).

A data representa o nascimento do paraibano Severino Dias de Oliveira, o gênio Sivuca. Artista que encantou a muitos com seu talento.

Maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor, Sivuca tocava vários instrumentos, além da sanfona. O músico morreu em 2006.

Sivuca será homenageado com o Dia Nacional do Sanfoneiro/Governo da ParaibaSivuca será homenageado com o Dia Nacional do Sanfoneiro/Governo da Paraiba

A Lei 14.140, de 2021, é oriunda do PLS 207/2008, de autoria do então senador Efraim Morais e aprovada no Senado em 2009. Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado em 29 de março deste ano e enviado à sanção presidencial.(Com informações da Agência Senado)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail