Em homenagem a Sivuca é criado o Dia Nacional do Sanfoneiro

A data representa o nascimento do paraibano Severino Dias de Oliveira, o gênio Sivuca. Artista que encantou a muitos com seu talento

Sivuca é homenageado com o Dia Nacional do Sanfoneiro | Governo da Paraíba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma justa homenagem a um dos grandes nomes da música brasileiro que ficou conhecido por seu talento com a sanfona. O Dia Nacional do Sanfoneiro será celebrado dia 26 de maio e faz uma hommagem a um gênio da sanfona, Sivuca.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que institui o Dia Nacional do Sanfoneiro. A data escolhida para celebrar anualmente o sanfoneiro é dia 26 de maio. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20).

A data representa o nascimento do paraibano Severino Dias de Oliveira, o gênio Sivuca. Artista que encantou a muitos com seu talento.

Maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor, Sivuca tocava vários instrumentos, além da sanfona. O músico morreu em 2006.

Sivuca será homenageado com o Dia Nacional do Sanfoneiro/Governo da Paraiba

A Lei 14.140, de 2021, é oriunda do PLS 207/2008, de autoria do então senador Efraim Morais e aprovada no Senado em 2009. Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado em 29 de março deste ano e enviado à sanção presidencial.(Com informações da Agência Senado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES