mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Em meio a pandemia crachás personalizados acalmam pacientes

A ideia dos crachás personalizados geram empatia e aproximam profissionais de saúde e pacientes de um hospital do Ceará

Com a pandemia, os hospitais sempre cheio de pacientes, trazem profissionais que não mostram o rosto, em meio a tantos equipamentos de proteção. Isso de certa forma, afasta o paciente de seu cuidador.

Pensando em tornar essa relação menos impessoal e servir, de certa forma, para acalmar as pessoas que estão hospitalizadas, que um hospital inovou e colocou seus profissionais identificados com crachás personalizados.

Se antes, o paciente via apenas o rosto da pessoa que está por trás da máscara, dos óculos, do protetor facial, agora ele vai saber pelo nome e o sorriso estampado no crachá quem é a pessoa que está ali cuidando dele.

A ideia está sendo desenvolvida entre os profissionais do Eixo Obstétrico Covid-19 do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC),  ligado a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Para aproximar as pessoas internadas dos trabalhadores de saúde, os profissionais passaram a utilizar uma foto, geralmente mais descontraída, sempre com um sorriso, juntamente com nome e função. 

“Eu vi num seriado. Achei interessante trazer para a nossa realidade. O objetivo é fazer com que as pacientes conheçam quem está por baixo, quem somos. Vi amigos serem internados e não saberem quem cuidou deles”, diz a obstetra Sabrina Forte.

Profissionais passam a atender pacientes com crachás personalizados/ Governo do CearáProfissionais passam a atender pacientes com crachás personalizados/ Governo do Ceará

A paciente Janaína Brito dos Santos Pereira, de 32 anos, gestante de 30 semanas, está internada desde o dia 6 de abril para tratamento da Covid-19. Ela conta que, apesar de estar bem assistida pela equipe hospitalar, sente falta de saber quem cuida delas, de ver o sorriso do outro lado – além do que é transmitido pelo olhar. 

“Os profissionais estão todos muito bem paramentados, tomando todos os devidos cuidados. Isso nos impede de conhecê-los melhor, pelo sorriso, por exemplo, que transmite aos pacientes certa tranquilidade de estarmos sendo bem recebidas e cuidadas. A identificação visual dos profissionais, com um sorriso estampado na foto, nos dá segurança”, afirma Janaína.

A identificação, menos institucional, favorece a relação entre pacientes e profissionais, principalmente em meio ao isolamento e à distância da família. (Com informações da assessoria do HGCC/Portal do Governo do Ceará)


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail