Em nota, governador lamenta acidente com família de ex-secretário

A filha do ex-secretário morreu no acidente.

Na madrugada desta quarta-feira (26/07), a filha do ex-secretário de saúde, Dr. Francisco Costa identificada como Alyria morreu em um acidente envolvendo um veículo e um caminhão entre as cidades de Nazaré do Piauí e Floriano. O motorista do veículo identificado como Rubens Garcia Silva Nery também veio a óbito no local.

A mãe da menina e ex-esposa do secretário, Sarajane Moraes Vieira e sua outra filha de dois anos também estavam no veículo e estão em estado estável, sendo imediatamente conduzidas para o Hospital Regional de Floriano.

Em nota, o governador Wellington Dias lamentou o ocorrido.

Filha do ex-secretário morreu em acidente (Crédito: Reprodução)
Filha do ex-secretário morreu em acidente (Crédito: Reprodução)

Confira a nota completa:

É com profunda tristeza que começo meu dia recebendo a notícia do trágico acidente automobilístico envolvendo a família do diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, onde faleceu a filha dele Alirya Costa. Ao mesmo tempo, torço muito para que sua ex-esposa, Sara Jane, e a outra filha, Alycia Costa, que estão internadas em estado grave, se recuperem plenamente.

Nesse momento, não há palavras que façam amenizar a dor no coração de amigos e familiares, especialmente do meu amigo Francisco Costa. Rogo a Deus que dê forças para superar e que saibam encarar o luto com serenidade para também ajudar no reestabelecimento da saúde de Alycia e Sara.

Wellington Dias

governador do Piauí

Motorista do veículo também veio a óbito no local (Crédito: Reprodução)
Motorista do veículo também veio a óbito no local (Crédito: Reprodução)

SOBRE O CASO

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jonas Mata, o acidente foi do tipo colisão frontal. “Nós recebemos essa informação ainda ontem à noite de que tinha havido um acidente do tipo colisão frontal no km 290 da BR-230. No veículo haviam quatro pessoas sendo que foram dois mortos e duas pessoas feridas, os mortos foram uma criança de aproximadamente 10 anos e o motorista. Os feridos foram levados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. Entre eles está uma criança de aproximadamente 1 ou 2 anos que estava na cadeirinha, sendo transportada de forma segura e por conta disso ela sobreviveu. O que fomos informados é que ela quebrou a perna e também foi transportada para atendimento”, declarou.

“O problema maior é que houve uma colisão frontal de um veículo modelo HB20 e um caminhão, casos de colisão frontal infelizmente é inevitável quando isso acontece. A informação também que nos foi repassada foi que o trecho foi em uma reta e em um local de boa visibilidade, pode ter havido cansaço por parte de algum dos motoristas, e consequentemente o sono. Essa questão está sendo apurada. Infelizmente foi uma tragédia, são famílias que estão sofrendo neste momento”, lamentou o inspetor. 


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com