Em Picos, van que realiza itinerário intermunicipal pega fogo

As chamas podiam ser vistas a metros de distância do local

Uma van com placa de Francisco Santos, que faz o itinerário intermunicipal Francisco Santos – Picos, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (09), por volta de 11h10min, nas proximidades do Mercado do Produtor, no bairro Boa Sorte, em Picos. As chamas podiam ser vistas a metros de distância do local e o veículo teve perda total.

No momento do incêndio a van de placa NHW – 4726, seguia apenas com o motorista. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares para conter as chamas que já tomavam conta de toda a estrutura do veículo.

O subtenente Damião do Corpo de Bombeiros disse que a causa do incêndio ainda não foi confirmada, porém a probabilidade inicial é que tenha ocorrido um curto-circuito no sistema elétrico. 

“Imediatamente nos deslocamos até o local da ocorrência e conseguimos debelar as chamas. Infelizmente com o incêndio o veículo teve perda total. Mas por sorte as pessoas que trafegavam na van já haviam evacuado do veículo”, relatou o subtenente Damião. 

O motorista da van, José Diney, afirmou que no dia anterior o veículo havia passado por manutenção. “Ontem mesmo estava na oficina fazendo reparos no sistema elétrico. Aí faltou o freio de repente, acredito que já por conta do fogo. Só vi a fumaça subindo, vinha sozinho. Ainda bem que não tinha ninguém dentro além de mim”, disse o motorista.



Fonte: Com informações do Piaui em Foco
logomarca do portal meionorte..com