Em reunião com governo, Conselho propõe novas vagas de administradores

Ampliação de vagas para administradores e o fortalecimento de parcerias junto ao Estado foram propostas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 30, na sede da vice governadoria do Estado, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) apresentou propostas de desenvolvimento à vice governadora Regina Sousa. As principais pautas abordadas foram a ampliação de vagas nos órgãos destinadas aos profissionais de administração, apoio para eventos realizados pelo Conselho e o fortalecimento de parcerias junto ao governo do Estado.

No Piauí, cerca de 5 mil profissionais Administradores, Tecnólogos e Técnicos de Administração registrados na entidade estão disponíveis para o governo, afim de ocupar vagas no mercado de trabalho. Esta estimativa expõe a necessidade de contratar profissionais regularizados e a formulação de editais para concursos, conforme proposto pelo CRA-PI.

O administrador Cristovam Colombo, diretor de fiscalização e registros e diretor administrativo financeiro do CRA-PI, relata que é necessário dar mais oportunidades aos profissionais administrativos. “A nossa vice governadora Regina Sousa nos recebeu muito bem, ouviu e achou bastante pertinente as nossas reinvindicações, principalmente, voltadas para os administradores, tecnólogos e técnicos de administração. Hoje temos uma estrutura um tanto caduca e, precisamos colocar o administrador a disposição para que nós possamos realmente ajudar ao estado e a sociedade como um todo com mais eficiência e eficácia”, destacou.

Referente ao apoio do governo à eventos promovidos pelo Conselho, o presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, enfatiza a importância de se estreitar relações. “Desejamos contar com o apoio e se possível patrocínio do governo para facilitar a promoção de eventos, para que consigamos atingir quem sabe, uma maior quantidade de profissionais da categoria. Com a parceria, podemos conseguir locais para a realização desses eventos. A ideia é estreitar essa relação, não só com a iniciativa privada, mas também com a gestão pública, seja municipal, estadual ou federal”, ressalta.

A vice governadora do Piauí, Regina Sousa, destacou que esse foi um primeiro encontro com os conselheiros e que as propostas apresentadas serão analisadas. “Sempre tive uma boa relação com eles, inclusive já fui administradora em governos passados e tinha uma atenção especial a essa área. Os conselheiros apresentaram alguns pontos que gostariam que recebessem atenção do governo do Estado e iremos analisar”, finalizou a gestora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES