Emater distribui sementes a partir desta segunda

Emater distribui sementes a partir desta segunda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Come?a nesta segunda-feira (14) a distribui??o dos quase 600 mil kg de sementes de feij?o, milho e arroz para atender os agricultores familiares de todo o Piau?. Foi o que informou o diretor geral do EMATER - Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural do Piau?, Engenheiro Agr?nomo Francisco Guedes.

"Ficou acertado que a distribui??o come?a pelo territ?rio de Guaribas, que inclui 36 munic?pios. A distribui??o come?a pelo munic?pio de Picos e, em seguida, ser? a vez de Paulistana e demais munic?pios. Tivemos uma reuni?o com o presidente da APSEM - Associa??o Piauiense dos Produtores de Sementes e Mudas onfe foram definidos os ?ltimos detalhes do trabalho", explica Guedes.

Cada fam?lia receber? 9 kg de feij?o, 5 de kg de milho e 2 kg arroz. Est?o sendo beneficiadas mais de 34 mil fam?lias. De acordo com Guedes, o Governo do Estado adquiriu 332 kg de sementes pelo FECOP - Fundo Estadual de Combate ? Pobreza, lei ordin?ria institu?da em 2006 . Foram 190 mil kg de feij?o, 102 mil kg de milho e 40 mil kg de arroz. Tamb?m est?o sendo disponibilizados 263.430 mil kg de sementes adquiridas atrav?s do MDA - Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio, em parceria com a EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu?ria.

"As entidades representativas dos movimentos sociais sabem que, em governos passados, esta distribui??o n?o chegava nem a 15 mil kg. Ent?o, elas tamb?m consideram um grande avan?o o que est? sendo feito agora", avalia Guedes.

Est?o sendo beneficiadas mais de 20 mil fam?lias pelo FECOP e quase 15 mil pelo MDA/EMBRABA. "As quase 14 mil fam?lias beneficiadas na parceria MDA/EMBRAPA ser?o as contempladas no Programa de Garantia-Safra. A distribui??o ser? feita nos 28 munic?pios atendidos pelas escrit?rios regionais do EMATER em Picos, Paulistana e Valen?a. J? as mais de 20 mil fam?lias beneficiadas pelo FECOP v?o receber as sementes nas 17 coordena?es regionais do EMATER, que v?o estar em parceria com os STR?s - Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretarias de Agricultura de cada munic?pios beneficiado", finaliza Guedes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES